A Dori Alimentos, indústria do interior paulista, informou que passará a fazer parte da fabricante de doces norte-americana Ferrara Candy Company, sediada em Chicago. O acordo foi celebrado na segunda-feira 24, com a emissão de ações com a CTH Invest, que detém a Ferrara.
Segundo comunicado, a CTH Invest se comprometeu a adquirir a totalidade das ações de emissão da companhia detida por seus atuais acionistas, passando a ser o acionista único da Dori.
Leia também: Prévia da inflação mostra acerto da política de juros do BC
“Embora registrada na Comissão de Valores Mobiliários como companhia aberta categoria ‘A’, a companhia não possui ações em circulação admitidas à negociação no mercado de valores mobiliários”, informou o documento.
A conclusão da operação está sujeita a condições usuais desse tipo de contrato, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o cancelamento do registro de companhia aberta da Dori, o qual será deliberado em assembleia-geral extraordinária.
O Banco JPMorgan atuou como assessor financeiro exclusivo da companhia, e o Cescon Barrieu atuou como assessor jurídico.
“A Ferrara é uma empresa privada, associada ao Grupo Ferrero, com mais de 115 anos. Sediada em Chicago, a Ferrara é líder de vendas de confeitos doces dos Estados Unidos e fabricante de diversas marcas, como Black Forest, Brach’s, Nerds, SweeTarts e Trolli. Com a aquisição da companhia, a Ferrara pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado de balas e gomas”, afirmou o comunicado.
Dori, líder no segmento
A Dori, fundada em 1967, em Marília, no interior de São Paulo, é líder de snacks de amendoins, balas de goma e chocolates no Brasil.
A companhia encerrou o primeiro trimestre com faturamento de cerca de R$ 390 milhões, alta de 14% sobre o desempenho de um ano antes.
O negócio com a Ferrara Candy envolve quatro fábricas, oito centros de distribuição e pelo menos 270 mil pontos de venda.
Leia também: Catarinense WEG é escolhida por Elon Musk para parceria com SpaceX