O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os critérios de avaliação dos futuros servidores públicos do Brasil serão definidos pelos atuais funcionários concursados. A fala aconteceu ontem, na quarta-feira 7, durante a Comissão Especial da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados.
Ao explicar como iria funcionar o sistema de acompanhamento do desempenho dos servidores, o ministro fez uma analogia com o futebol. “Se alguém faz gol contra, está prejudicando a avaliação do time inteiro”, destacou.
Em outro momento, Guedes citou ainda aqueles que têm se posicionado contra a proposta de reforma do governo. Ele questionou se seria justo garantir os direitos já adquiridos pelos atuais servidores a quem irá ingressar no funcionalismo sem que houvesse uma análise do desempenho desses trabalhadores.
Leia também: “Veja os principais pontos da reforma administrativa”
Proposta
A reforma administrativa, também conhecida como PEC 32, foi enviada pelo governo federal ao Congresso no ano passado. A proposta visa mudanças para quem será aprovado em concursos públicos futuros, sem alteração das normas existentes para quem já é concursado.
Pelo texto atual, benefícios como progressão automática de carreira, garantia de estabilidade assim que ingressa no cargo, entre outros, não serão garantidos sem avaliações de desempenho e outros critérios de acompanhamento do trabalho.
Tramitação
O atual texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e está em discussão na Comissão Especial da Reforma Administrativa. Depois deve seguir para votação no plenário da Câmara. Após validação, a proposta seguirá para análise no Senado e futura promulgação do presidente da República.
Leia mais: “Ministério da Economia prevê incremento de R$ 100 bi com privatização da Eletrobras”
Caros amigos Patriotas, entende-se a ira de alguns com o fato da reforma manter como estão as benesses dos atuais servidores. Todos sabemos que é um escárnio que o trabalhador privado sustente as bizarrices que esses bastxrdos arrancaram do congresso com seus poderosos lobbys ao longo dos anos! Porém queria lembrar aos Patriotas que é preciso comer pelas bordas, que muitas vezes, querer o ótimo impede que se consiga o bom…e o bom, neste caso, já é muito bom… Pensemos nisso…
Ah ah ah! Conte outra, senhor Guedes. Você sabe que isso não funciona, e jamais funcionará. Funcionário público não tem deveres. Somente direitos.
Um cara como o Guedes, competente, visionário, patriota cara?
É maluco maluco igual o Bozo meu!!
Correndo sérios riscos, tendo de ser simpático prá bandidos, das câmaras ou do STF, não é mole.
Vai aí o meu abraço guerreiro.
As famílias brasileiras depende de homens do seu kilate.
Só um ser maior, esse com quem você se instrue, prá te realimentar de sabedoria, persistência e dedicação a uma nação.
Parabéns pelo produto que vc nos entrega sempre, e pela fidelidade a todos nós, principalmente ao Cmte.