Ibovespa fecha dia com a maior pontuação desde janeiro

Índice se aproxima dos 120 mil pontos
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | ibovespa - divulgação - bolsa

Índice da bolsa de valores do Brasil aproxima-se dos 120 mil pontos

ibovespa - divulgação - bolsa
No fim de 2020, o Ibovespa se mantém perto dos 120 mil pontos; é o principal índice da B3, a bolsa de valores do Brasil | Foto: Divulgação

Principal índice da B3, o Ibovespa encerrou as negociações desta terça-feira, 29, com a maior pontuação ao fim de um pregão desde janeiro. O índice fechou o dia em 119.409,15 pontos. Número esse que representa crescimento de 0,24% em relação ao consolidado na véspera.

-Publicidade-

Leia mais: “Mercado projeta maior crescimento do PIB em 2021”

A pontuação representa o recorde da bolsa de valores brasileira desde janeiro. Antes da pandemia da covid-19, o Ibovespa chegou a encerrar um pregão em 119.527,63 pontos, que segue como o “touro de ouro” da B3 ao fim de um dia. “Touro de ouro” é como o mercado se refere ao recorde histórico de um índice de bolsa ou ao valor negociado de uma ação.

Fora do fechamento, o Ibovespa alcançou o seu “touro de ouro”. Conforme noticiado por Oeste mais cedo, o índice chegou a alcançar os 119.861 pontos no momento mais alto. No entanto, oscilou para baixo no decorrer da tarde. Entretanto, chegou ao fim do dia em leve alta e ainda próximo dos 120 mil pontos.

Acima das expectativas

Com os números registrados hoje, o Ibovespa caminha para superar expectativas realizadas em meio à pandemia do novo coronavírus. No início de agosto, a XP Investimentos divulgou relatório apontando que o principal índice da B3 deveria fechar o ano acima dos 115 mil pontos.

A alta do mercado de ações é mencionada em reportagem da Revista Oeste sobre o crescimento econômico brasileiro. O conteúdo completo está disponível em “Retomada em V não é miragem”, matéria publicada na Edição 36.

_________________

Acompanhe os principais destaques do mercado financeiro (e outros assuntos) diretamente de seu WhatsApp. Clique aqui, siga as instruções e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. No meio de tanta torcida contra, o Brasil está reagindo. Nosso ministro Paulo Guedes continua dando show e horando cada vez mais o nome do nosso pais. Que DEUS continue nos abençoando e iluminando os passos do nosso presidente, de todos os ministros , principalmente os do STF e dos políticos da Câmara e do Senado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro