-Publicidade-

Ibovespa fecha em alta após três semanas em queda

O principal índice da bolsa brasileira volta à casa dos 115 mil pontos
Ibovespa volta a subir
Ibovespa volta a subir | Foto: Divulgação

Recuperação na bolsa de valores brasileira. Depois de fechar três semanas seguidas em queda, o Ibovespa encerrou a atual semana em alta (na comparação com o período anterior). No consolidado do pregão desta sexta-feira, 5, o principal índice da B3 ficou com 115.202 pontos.

Leia mais: “Caixa mira investimentos em municípios de pequeno porte”

No comparativo com o dia anterior, a pontuação de hoje representou crescimento de 2,23%. No comparativo com a semana anterior — com pregões de 22 a 26 de fevereiro —, o resultado porcentual foi mais tímido, mas ainda assim positivo: alta de 1,39%, conforme destaca a Agência Brasil.

Em termos porcentuais, companhias de segmentos diversos formaram o top five de maiores valorizações de ativos no mercado de ações nesta sexta-feira. Cogna, Petrorio, Natura, Bradesco e Usiminas compuseram a lista da vez. Os papéis delas cresceram respectivamente 10%, 7,6%, 6,52%, 6,35% e 5,83%.

Pelo volume, as ações de Vale e Petrobras também ajudaram a jogar o Ibovespa para cima. Os ativos delas foram os mais negociados no dia. A primeira viu seu valor de mercado crescer 5,9%. A petrolífera, por sua vez, viu sua ação ser negociada a preço 0,77% mais alto do que na quinta.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.