-Publicidade-

Ibovespa fecha semana acima dos 110 mil pontos

Ações da Vale e do Itaú foram as mais negociadas na sexta.

Ações da Vale e do Itaú foram as mais negociadas na sexta

ibovespa - 110 mil pontos
O Ibovespa não encerrava uma semana em 110 mil pontos ou mais desde fevereiro | Foto: Reprodução/Trademap

O principal índice da B3 fechou a semana em alta. Depois de voltar ao patamar que não era registrado desde antes da pandemia de covid-19 chegar ao Brasil, o Ibovespa manteve o nível e chegou ao fim do pregão de sexta-feira, 27, acima dos 110 mil pontos.

Leia mais: “Crise? Bolsa de Valores tem boom de estreias em 2020″

Os papéis da mineradora Vale e do banco Itaú ajudaram a movimentar o dia da B3, a bolsa de valores do Brasil. As ações das duas companhias foram as mais negociadas. E em alta. Em relação a quinta-feira, 26, o valor de ação da Vale subiu 2,44%. A do Itaú oscilou para cima: 0,77% — assim, ajudaram no consolidado do Ibovespa, que fechou em 110.575,47 pontos.

Em termos percentuais, o top 5 de valorização no pregão de sexta foi composto por empresas dos setores de construção civil, papel & celulose e mercado financeiro. Eztec, Suzano, Klabin, Bradesco e Cyrela formaram o ranking de alta. As ações delas cresceram de 3,52% (Cyrela) a 6% (Eztec).

Leia “Retomada em V não é miragem”, reportagem publicada na atual edição da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês