Mercados devem operar em alta com reuniões do Fed e do Copom

Operadores esperam que manutenção das taxas de juros, com anúncio de novos estímulos econômicos nos Estados Unidos.
-Publicidade-
Mercado financeiro opera em alta | Foto: Iximus/Pixabay
Mercado financeiro opera em alta | Foto: Iximus/Pixabay | mercado, alta, mercado financeiro

Operadores esperam manutenção da taxa de juros, com anúncio de novos estímulos econômicos nos Estados Unidos

mercado, alta, mercado financeiro
Mercado financeiro opera em alta | Foto: IXIMUS/PIXABAY
-Publicidade-

Os mercados financeiros operam em alta na expectativa dos anúncios que serão realizados pelo Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, nesta quarta-feira, 16. Apesar de já saberem que a taxa de juros nos Estados Unidos deve ser mantida entre 0% e 0,25% até 2022, os investidores aguardam possíveis anúncios de mais estímulos à economia norte-americana vindos do presidente da entidade, Jerome Powell. Ele também pode comunicar que os juros continuarão os mesmos até 2023.

No Brasil também é dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Por aqui, a taxa básica de juros (Selic) também deve permanecer em 2% ao ano, a menor da história, depois de nove cortes consecutivos.

Outra notícia que animou os investidores: a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu a previsão de queda do PIB global de 6% para 4,5%. No caso do Brasil, o número inicial, que era de 9,1%, foi para 6,5%.

Já o petróleo, que vinha em fase de redução de preços, voltou a subir, 3% ontem, terça-feira 15, e 2,5% até agora, nos Estados Unidos. Isso ocorre por causa do furacão Sally e pela súbita demanda no país.

E para terminar, no Brasil, uma pesquisa do Bank of America revelou que os gestores de fundos esperam que a Bolsa de Valores de São Paulo termine 2020 acima dos 110 mil pontos, com alta próxima dos 10% nos próximos três meses.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site