Ministério da Economia eleva projeção do PIB para 5,3%

Indicadores de confiança refletem a melhora na expectativa dos empresários
-Publicidade-
Previsão para a economia brasileira em 2021 segue positiva
Previsão para a economia brasileira em 2021 segue positiva | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia aumentou a projeção para o crescimento da economia brasileira em 2021. As estimativas estão no Boletim Macrofiscal divulgado nesta quarta-feira, 14. A projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) passou de 3,5% para 5,3% neste ano.

O aumento se deve à incorporação do resultado positivo do primeiro trimestre, com alta de 1,2% na comparação com o trimestre imediatamente anterior, superando as estimativas de mercado. “O avanço se soma à retomada do crescimento observado nos dois trimestres anteriores, mesmo com o recrudescimento da pandemia de covid-19”, diz o boletim.

Expectativa dos empresários

-Publicidade-

De acordo com o documento, os indicadores de confiança refletem a melhora na expectativa dos empresários. O otimismo justifica-se pelo crescimento em todas as áreas da economia, em especial no setor de serviços, e boas perspectivas para o segundo semestre, sobretudo por causa da vacinação da população e o fim do isolamento social.

“Conforme o avanço da vacinação em massa, projeta-se crescimento do setor de serviços no segundo trimestre de 2021, que é de importância crucial para a retomada da atividade, do emprego e da renda da população brasileira”, diz o texto.

Leia também: “Depois de registrar alta em abril, prévia do PIB indica queda em maio”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site