Dias Toffoli demonstra apoio à reforma administrativa entregue pelo Executivo ao Legislativo
A reforma administrativa entregue nesta semana pela equipe do ministro Paulo Guedes ao Congresso Nacional ganha mais um apoiador no Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de Marco Aurélio Mello, a aprovação do tema foi defendida por Dias Toffoli.
Leia mais: “Reforma administrativa não deve ser aprovada em 2020”
A menos de uma semana de deixar a função de presidente do STF, que a partir de 10 de setembro será conduzido por Luiz Fux, o ministro Toffoli foi além de demonstrar apoio à iniciativa elaborada pelo Poder Executivo, sobretudo o Ministério da Economia. De acordo com ele, a reforma poderia até afetar concursados do Judiciário. Afinal, ele defende que novos magistrados comecem ganhando menos do que membros mais antigos.
“A reforma administrativa eu defendo desde que era advogado-geral da União. Hoje, no Poder Judiciário, todos em um mesmo nível salarial. É preciso criar novas fases anteriores no início da carreira de magistrados, e também para o Ministério Público”, disse Toffoli ao realizar coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, em Brasília. “Defendo novos parâmetros de ingresso com novos valores”, enfatizou, de acordo com o site do jornal Valor Econômico.
Mais: “O que Toffoli tem a dizer sobre o inquérito das fake news?”
kkkk Quem acha que existe Papai Noel?????
Nunca respeitou o cargo , como a maioria dessa coisa chamada de STF, eles estão fazendo a constituição ser um “papelzinho”que eles mudam na hora q querem!
O eminente FUX declarou que a partir do momento que ele assumir a presidência, o foco será causas “verdes”… Porque não se dedicar ao que serve essa coisa, STF guardião da constituição? Cansei de pagar lagostas pra essas “coisas”
Será que é cincero?