-Publicidade-

Petrobras convoca assembleia para aprovar novo presidente e conselheiros

Reunião foi marcada para o dia 12 de abril, às 15 horas
Petrobras vai oficializar a troca no comando da empresa
Petrobras vai oficializar a troca no comando da empresa | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 11, a convocação de uma Assembleia-Geral Extraordinária para o dia 12 de abril. A reunião deve ser marcada pela aprovação do general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da estatal — em substituição a Roberto Castello Branco — e dos nomes indicados pelo governo para compor o conselho de administração.

O mandato de Castello Branco no comando da empresa vai até o dia 20 de março. Ainda não foi informado o nome do interino que responderá pela Petrobras no período entre a saída oficial do atual presidente e o dia da assembleia.

Como noticiamos na quarta-feira 10, o Ministério de Minas e Energia fez mais duas indicações para as últimas vagas disponíveis no conselho de administração da estatal: a engenheira elétrica Cynthia Santana Silveira e a advogada Ana Silvia Corso Matte. No início da semana, o governo já havia formalizado a indicação de outros nomes para o grupo.

Leia também: “‘Quem é contra a privatização da Petrobras não quer reduzir privilégios'”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.