-Publicidade-

Prefeitura do Rio de Janeiro quer taxar Uber

Segundo a secretária de Transportes, Maína Celidonio, é preciso cobrar a empresa pelo uso da via
Serviços oferecidos pela Uber poderão ser taxados pela prefeitura do RJ
Serviços oferecidos pela Uber poderão ser taxados pela prefeitura do RJ | Foto: Reprodução/Flickr

Com a grave crise fiscal deixada pelo ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que atualmente cumpre prisão domiciliar, a Prefeitura do Rio tem urgência em encontrar fontes de receita. Uma das saídas estudadas é a taxação de serviços de aplicativos como o Uber, afirma a secretária de Transportes, Maína Celidonio.

“O desafio no caso do Uber é que não conseguimos controlar a quantidade de carros que estão usando e sobrecarregando a via. É preciso pensar como cobrar pelo uso da via”, disse a secretária de Transportes.

Maína Celidonio é uma das apostas do secretariado de Eduardo Paes e, com “perfil técnico”, oriunda da academia, assume uma área repleta de grupos de interesses.

Leia também: “Uber Eats encerra atividades na Argentina”

Com informações do Valor

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês