Presidente de fundo de pensão dos funcionários do BB pede demissão

José Maurício Pereira Coelho renunciou ao cargo na Previ após três anos; ele esteve reunido com o novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, no fim de semana
-Publicidade-
Banco do Brasil passa por uma série de reformulações internas; Previ também vai trocar o comando
Banco do Brasil passa por uma série de reformulações internas; Previ também vai trocar o comando | Foto: Eduardo P/Wikimedia Commons

O presidente da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), José Maurício Pereira Coelho, renunciou ao cargo nesta terça-feira, 25, após três anos, informa O Globo. A decisão foi confirmada pela própria entidade, que é a maior de previdência privada de funcionários de empresas estatais.

No domingo 23, o dirigente esteve reunido com o novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro. O sucessor de Coelho será indicado pela diretoria da instituição.

-Publicidade-

Leia mais: “Novo presidente do Banco do Brasil nega interferência política: ‘Zero’”

No início do mês, dois vice-presidentes renunciaram a seus postos no Banco do Brasil. Carlos Bonetti, vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, e Bernardo de Azevedo Silva Rothe, vice-presidente de Negócios de Atacado, deixaram os respectivos cargos.

Leia também: “Banco do Brasil anuncia saída de mais dois vice-presidentes”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site