publicidade
Economia

Raízen anuncia compra da Biosev

Negócio foi fechado em R$ 3,6 bilhões

raízen - biosev
Foto: Reprodução

A semana começa com negócio bilionário no Brasil. A Raízen, líder mundial em produção de açúcar e etanol a partir da cana-de-açúcar, anunciou a compra da Biosev. Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, 8, as duas companhias afirmam que o negócio foi firmado em R$ 3,6 bilhões.

Leia mais: “O que vem a ser um banco central autônomo?”

Receba nossas atualizações

Para ser de facto concretizado, o negócio precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Caso o órgão aprove a venda, Raízen, joint-venture entre Shell e Cosan, controlará a operação da Biosev no Brasil. No país, a empresa conta com nove bases: seis no Estado de São Paulo, duas em Minas Gerais e uma em Mato Grosso do Sul.

Diretor-presidente da Raízen, Ricardo Mussa afirma que a compra da Biosev vai além de conquistar uma maior fatia do mercado de biocombustível. Ao demonstrar confiança na aprovação do negócio, ele fala em perspectivas de novos investimentos, principalmente na parte de tecnologia.

“É uma oportunidade de potencializar os negócios usando tecnologia para alavancar a produtividade”

“Mais do que ampliar a produção de etanol, açúcar e bioenergia, esta é uma oportunidade de potencializar os negócios usando tecnologia para alavancar a produtividade e o aproveitamento da cana nas biorrefinarias, com possibilidade de expansão do nosso etanol de segunda geração e biogás”, comenta Mussa.

Futura subsidiária

Em comunicado divulgado à imprensa, a direção da Raízen sinaliza que a marca Biosev não deixará o mercado. A mais nova aquisição vai se tornar uma subsidiária da companhia. Além disso, os atuais acionistas da Biosev terão cerca de 3,5% dos ativos da Raízen, que seguirá com seu controle mantido por Shell e Cosan, com cada uma sendo responsável por 48,25% das ações.

______________________

Receba os principais destaques da economia do Brasil e do mundo diretamente na tela do seu aparelho celular. Clique aqui, siga as instruções e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade