As declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre um possível descumprimento do teto de gastos, que levaram à alta do dólar, seguem causando forte impacto. Nesta quinta-feira, 21, quatro secretários da pasta pediram demissão e deixaram o governo federal.
O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração a Guedes. Gildenora Batista Dantas Milhomem, secretária especial adjunta de Tesouro e Orçamento, e Rafael Araújo, secretário-adjunto do Tesouro Nacional, também deixaram o governo.
Relacionadas
“A decisão […] é de ordem pessoal. Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país”, diz uma nota divulgada pelo Ministério da Economia.
Na quarta-feira 20, Guedes disse que o governo federal cogita pedir um “waiver”, uma espécie de “licença” de R$ 30 bilhões para o teto de gastos, de forma que seja possível gastar com o Auxílio Brasil. De acordo com o ministro da Economia, seria uma “licença para gastar essa camada temporária de proteção dos mais frágeis”, o que atenuaria “o impacto socioeconômico da pandemia”.
Problemas existem, como sempre houveram e haverão.
É preciso mais união e busca de soluções.
É facilimo apontar dedos, mas não ajuda o país. Precisamos de propostas realistas e concretas.
O “fica em casa” devastou a economia informal. Essa multidão não pode ser negligenciada.
A equação é difícil.
Será que tem economista sério que tem saudades dos economistas do PT e de alguns pavões do psdb, e desse nefasto passado da corrupção, das estatais quebradas, da recessão, inflação e esquecem que estamos há 18 meses em uma pandemia mundial? Que inteligência financeira, fiscal e econômica tem nosso atual mercado financeiro a não ser especular e jogar? Espero que quem tenha juízo mantenha seu apoio para salvar o pais do nefasto passado.
Perfeito Antônio Carlos! Esses economistas, que estão em debandada, são jovens que devem ter sofrido a influência Paulo Freire.
Mas já dizia o barão de itarare, todo povo tem o governo que merece kkkkkkkkk
Ninguém metece herdar essa bomba, o mercado financeiro vai estribuchar, o gado relinchar, mas é o ónus da incompetência, o preço a pagar mas a conta vai chegar, e daí kkkkkkkkkkkkk
Maciel Gomes, você é burro isso tudo ou está apenas de gozação! Primeiro na pandemia a economia de todos os países entraram em colapso, vide economia dos Estados Unidos e da Europa, a do Brasil foi uma das menos afetadas, e não foi devido a sua turma. Segundo o mercado financeiro e dominado ou controlado pelos bancos, que q
Ops.: que sabem que ganhar dinheiro em mercado de primeiro mundo o sarrafo a mais em cima.
O bozo tem que permanecer pra desgovernar o caos que ele próprio e o posto ipiranga criaram pra 2023 kkkkkk
Todos cuidando do currículo, são tecnocratas que não sabem como as pessoas comuns vivem. Lógico que não queremos farra com dinheiro público, mas um pós pandemia com a inflação alta é natural que os mais vulneráveis precisam de apoio neste momento.
Maciel Gomes o teu vagabundo de estimação JAMAIS voltará ao poder.
Abandonaram o desgoverno à própria sorte, cheiro de sangue e de morte nas ruas, não querem compactuar e carregar esse peso nas costas depois, esse carma ficará para o bozo e famílicia e quando guedes perceber, cai fora na hora!
PQP, Maciel Gomes, que dor de cotovelo. Não fala sobre o que não entende. Vai estudar pra não falar besteira.
Maciel Gomes
seu filho de satanás! só acusações levianas e descoladas da realidade… narrativas podres de uma alma sebosa!
Perceberam que depois dessa fala do guedes, o desgoverno perdeu o apoio do mercado financeiro, acabou!
É o governo do voucher, debandada geral da trupe, abandonando o barco à deriva e naufragando a olhos vistos, desastre à vista, cheiro de fim de festa e terra arrasada, perceberam que o desgoverno acabou, quem ficar por último que apague a luz!!!
Mamaciel pelo visto já foi embora, os ratos são os primeiros a abandonar o barco, não vai fazer a menor falta, muito pelo contrário…..