O Senado Federal aprovou, na tarde desta terça-feira, 6, o projeto de lei que prorroga o prazo de entrega do Imposto de Renda 2021, em 91 dias, passando a data final para o envio da declaração de 30 de abril para 30 de julho. Como o texto foi aprovado com emendas, ele volta à Câmara dos Deputados antes de seguir para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A proposta foi estruturada em cima de possíveis dificuldades que os contribuintes, cidadãos e pequenos empresários, possam ter devido à pandemia de covid-19. O autor do projeto, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), falou ao portal R7: “Isso se mostra fundamental em um momento em que os atores econômicos estão impossibilitados de manter seu funcionamento normal e também para que os contribuintes possam ter tempo hábil para conseguir todos os documentos exigidos para o preenchimento correto da declaração”.
Histórico
Em 2020, o prazo de entrega do Imposto de Renda foi prorrogado também em função da pandemia de covid-19, passando de 30 de abril para 30 de junho.
Leia também: “Declaração do Imposto de Renda começa nesta segunda”