Senado aprova prorrogação da entrega do Imposto de Renda 2021

O projeto de lei, aprovado com emendas, deverá ser revisto pela Câmara antes de ser enviado para sanção presidencial
-Publicidade-
Projeto de lei que prorroga entrega do Imposto de Renda 2021 foi aprovado no Senado
Projeto de lei que prorroga entrega do Imposto de Renda 2021 foi aprovado no Senado | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Senado Federal aprovou, na tarde desta terça-feira, 6, o projeto de lei que prorroga o prazo de entrega do Imposto de Renda 2021, em 91 dias, passando a data final para o envio da declaração de 30 de abril para 30 de julho. Como o texto foi aprovado com emendas, ele volta à Câmara dos Deputados antes de seguir para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A proposta foi estruturada em cima de possíveis dificuldades que os contribuintes, cidadãos e pequenos empresários, possam ter devido à pandemia de covid-19. O autor do projeto, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), falou ao portal R7: “Isso se mostra fundamental em um momento em que os atores econômicos estão impossibilitados de manter seu funcionamento normal e também para que os contribuintes possam ter tempo hábil para conseguir todos os documentos exigidos para o preenchimento correto da declaração”.

-Publicidade-

Histórico

Em 2020, o prazo de entrega do Imposto de Renda foi prorrogado também em função da pandemia de covid-19, passando de 30 de abril para 30 de junho.

Leia também: “Declaração do Imposto de Renda começa nesta segunda”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.