Um dia depois de as companhias de cruzeiros decidirem suspender as operações no Brasil até 21 de janeiro, o ministro do Turismo, Gilson Machado, ressaltou a importância do setor para a retomada da economia do país e disse que é necessário aprender a “conviver” com a covid-19.
Segundo Machado, a onda de infecções em cruzeiros na costa brasileira se deve, principalmente, ao avanço da variante Ômicron.
“Estamos vivendo um momento em que houve uma reviravolta na epidemiologia mundial”, disse o ministro em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta terça-feira, 4.
“Quando fizemos os protocolos de segurança sanitária junto com a Anvisa, o Ministério da Saúde, da Casa Civil e da Justiça, não tínhamos a variante Ômicron instalada”, explicou Machado. “Há um poder de contaminação muito maior do que a covid-19, embora seja menos letal. Ao que tudo indica, temos uma convergência para uma provável imunidade de rebanho.”
Ainda de acordo com o ministro do Turismo, “99% dos casos registrados nos cruzeiros estão assintomáticos”. “Foi uma suspensão temporária. Nós concordamos com isso e vamos investigar medidas”, completou Machado.
Gilson Machado afirmou que não apenas os cruzeiros marítimos devem seguir rígidos protocolos contra a doença causada pelo novo coronavírus.
“Esses cruzeiros estão levando brasileiros para várias regiões do Brasil. Se formos seguir em outras atividades os protocolos da covid que os cruzeiros estão seguindo, acho que teremos uma grande surpresa. No Carnaval, por exemplo”, afirmou.
“Temos que aprender a conviver com o problema. Caso contrário, nossa civilização será refém da histeria e do caos. Parte da mídia, inclusive, está insuflando o caos”, criticou o ministro. “Não podemos parar o país. Daqui a pouco estaremos na 50ª onda da covid e ninguém vai viver mais.”
Sim, de fato temos que conviver com esse problema. Mas eu pergunto: Como desfazer toda essa campanha de terrorismo midiático que foi implantado em quase dois anos seguidos? Eis a questão.
A ANVISA se recusou a participar da Audiência Pública sobre vacinação de crianças dd 5 a 11 anos, por MEDO.
Eu acho que esse incompetente, junto ao Ministro da Saúde Dr. Queiroga (o famoso criador da QueiROLETA da vacinação) foram os criadores do passaporte de saúde ConecteSUS feito baixo as diretivas da OMS ou seja OS GLOBALISTAS. Esta psicoses generalizada com pessoas totalmente neurotizadas pela mídia, jornais mequetrefes como a Revista Oste, a Globo, CNN, etc. junto com as redes sócias, Facebook, Whatsapp, Twitter, Instagram, foi permitido pela falta de coragem do Bolsonaro. Brasil a dois anos esta baixo ataque dos GLOBALISTAS, já teria que ter feito alguma coisa ademas de se lamentar em suas lives das quintas.
Todo vai terminar mal. Mal mesmo!! Quando as pessoas (todas) tomem consciência de que foram enganadas e que as vacinas não são para prevenir a Covid, o efeitos colaterais, as mortes etc. o caos vai inundar o mundo.
Caenta, se voce se acha competente para julgar o Queiroga aprenda, pelo menos, a escrever!!!!
Meio desconexas as suas ideias nesse seu confuso comentário!
Quando ele(a) diz “baixo” traduza para “sob”. É porque no espanhol “bajo” significa “sob” aí ele resolveu fazer essa brincadeira aí. Coisas do(a) caenta.
Opinião sensata. Cuidado, sim. Alarmismo, não.