O jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) inicia a semana com críticas diretas ao que chama de “esquerda identitária”. Em texto publicado nesta segunda-feira, 4, a publicação chama a atenção para a postura de movimentos feministas e negros diante de atitudes tomadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
O veículo de comunicação avalia que tais movimentos apenas “murmuram” ao encararem decisões do petista — que já demitiu mulheres de postos de comando e não indicou uma figura feminina negra para o Supremo Tribunal Federal (STF). Antes, conforme o jornal, os militantes esquerdistas eram “geralmente barulhentos”.
“Lula da Silva causou considerável frustração entre os petistas, que não gostam de Dino”, afirma o Estadão, em editorial, texto que representa a opinião de uma empresa de comunicação. “E sobretudo, entre os militantes dos movimentos de esquerda que fazem das questões raciais e de gênero o centro de sua luta política — o chamado ‘identitarismo’.”
Leia mais:
Ao sinalizar para a hipocrisia por parte desses grupos, que alegam lutar por direitos de mulheres e negros, por exemplo, o jornal paulista reforça que críticas a Lula foram aquém do de costume. “Da tal esquerda ‘identitária’ se esperava uma reação barulhenta e raivosa, como é habitual para essa turma”, observa a publicação. “Mas eis que dela só temos notícia de um obsequioso silêncio.”
Representatividade da “esquerda identitária” ficou na rampa do Planalto
Ainda no editorial deste segunda-feira, o Estadão vai além de abordar a falta de reação da “esquerda identitária” diante da indicação de um homem — que já se declarou como branco — ao cargo de ministro do STF. O jornal afirma que as ações de Lula em favor da igualdade ficou na posse, quando subiu a rampa do Palácio do Planalto na companhia de oito pessoas, incluindo, por exemplo, um indígena, uma mulher negra e um deficiente físico homossexual.
“Ou seja, para Lula, as demandas da esquerda identitária lhe servem na exata medida de seu potencial eleitoral, seja para conquistar votos, seja para constranger adversários”, afirma a equipe do Estadão. “No mais, Lula só tem uma causa: o poder.”
Leia também: “Um governo misógino”, reportagem de Marina Agostine e Rute Moraes publicada na Edição 189 da Revista Oeste
NOSSA !!! É MESMO ?? DAI, O ESTADÃO DESCOBRIU O BRASIL. SO ESSA IMPRENSA LAMBE BOTAS NAO SABIA QUE ESSE SER ABJETO, PAI DA MENTIRA, FARIA TUDO ISSO . SE O ROLHA DE POÇO ENTRAR, AI A TRAGEDIA ESTARÁ COMPLETA.
Poucas coisas são tão gostosas como ver a mídia cretina provando o próprio veneno; colhendo o que plantou. Tá pouco ainda, vai piorar muito. E eu vou estar de camarote assistindo e torcendo pra toda a mídia nojenta se f0d3r. Chupa bando de otário.
O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO ISSO, EH VER ESTA VELHA MIDIA SE SURPREENDENDO COM AS ATITUDES POLITICAS, ECONOMICAS E SOCIAIS DE SEU SALVADOR DO PAIS NA ULTIMA ELEIÇÃO.
O Estadão já foi um bom jornal, mas para recuperar a credibilidade perdida vai precisar se reinventar. E vejam que para isso nem precisariam apoiar os conservadores ou a direita… bastaria apenas dizerem a verdade e se aterem aos fatos que já conseguiriam prestar um ótimo serviço a sociedade! Pena que, se chegarem próximos disso (o que eu duvido), certamente seriam cancelados pelo mesmo governo que ajudaram a eleger.
A hipocrisia é do estadão ao apoiar o verme petista e fechar os olhos às atitudes acertadas do governo Bolsonaro. Será que está faltando dinheiro público no jurássico pasquim?
vão reclamar da merda que eles fizeram, votando nesses bandidos soltos pelo STF, agora engolem quietos, realmente só murmuram de vergonha de serem enganados pela 3 vezes do mesmo governo, bando de raça pobre e burra.
Que dó desse jornal, que já foi tão respeitado, reclamando do sujeito que eles elegeram, pois aguardem a censura aos jornais já existe no STF e quando o Dino assumir vai piorar bem mais, vão sentir saudades de um tempo que já passou, mas agora é tarde, só resta lamuriar.
Pois é, e para acalmar o pt, se emplacar o dinoss, quer colocar a amante como ministra da justiça. Golpe baixo duplo. Senadores, não permitam essa calamidade moral.
MEU AMIGO, OS NOBRES SENADORES QUEREM GRANA, MONEY, BUFUNFA. PODER, CARGOS. SO ISSO QUE LHES INTERESSA.
O que tá acontecendo é bem feito para todo esse pessoal eu não tenho dó não ,
Essa turma tem mais é que se ferrar mesmo , inclusive essa “imprensa” pois todos sabiam do que se tratava portanto não venham agora dar uma de marido traído e surpreso , pois todos sabiam com que tipo de mulher estavam casando..
O Bolsonaro era uma tragédia né? fizeram o diabo para tirar ele de lá né?
Pois bem tiraram né?
Agora está ruim?
Calma que as coisas sempre podem piorar , porque no fundo desse poço ainda tem um alçapão para descer mais ainda.
Agora fica este joguinho vagabundo de cena do jornaleco…