O Inquérito 4874, que apura a suposta existência de “milícias digitais”, que já dura dois anos e meio, foi prorrogado pela nona vez nesta semana pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste.
O tempo excessivo da investigação, que tramita em sigilo, é o tema do editorial do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira, 24. “Só a incompetência ou caprichos justificam a nona prorrogação do inquérito”, afirma o Estadão. Outro “inquérito infinito” é do das fake news, que vai completar cinco anos em março.
+ Estadão: ‘É hora de encerrar os inquéritos do STF’
Sobre as milícias digitais, o Estadão levanta duas hipóteses: de uma organização criminosa com atuação sem precedentes no país ou de falta de competência da Polícia Federal e do STF. “Seja como for, o inquérito há de ter um fim. Inquéritos infindáveis não se coadunam com um Estado Democrático de Direito.”
‘Inquéritos precisam ser concluídos’, diz Estadão
Assim como no caso das fake news, o Estadão também acha que o inquérito, por mais irregular e ilegal que seja, foi necessário “quando Jair Bolsonaro lançou suas garras contra a democracia brasileira”. Mas agora, diz o jornal, “os tempos são outros”, graças, inclusive, “à firme disposição do STF para fazer valer a Constituição sobre os ataques dos que se revelaram seus piores inimigos desde a redemocratização do país”.
+ O autor do pedido a Moraes para prorrogar inquérito
“Esses inquéritos precisam ser concluídos, em primeiro lugar, por imperativos constitucionais e democráticos. Mas também para que o próprio STF retome o curso normal de sua atuação no regime republicano e, assim procedendo, resgate a confiança da parcela da população que enxerga a Corte como um tribunal político”, afirma o jornal.
Para isso, a PF deve fazer o que manda a lei: relatar os indícios de autoria e materialidade, se houver; caso contrário, o STF deve arquivar o inquérito.
OLHA, ESTÃO RECLAMANDO DAQUELES QUE ,NO PASSADO, LAMBERAM AS BOTAS. RELAXA E GOZA !!!
Difícil acreditar no Estadão. É só ler alguns trechos, que constam aqui na notícia, para desconfiar.
Revista Oeste, faz favor. Evite comentar noticias do Estadão. São vendidos, desonestos, malandros, sem nenhuma moral. Todos os leitores desta revista sabem o que o Estadão fez nos últimos 5 anos. Não são dignos de crítica, de comentários. Viraram as costas para os fatos, criaram e divulgaram as piores narrativas contra todos nós, contra nossas famílias e valores. Sinceramente, Estadão, Folha, Globo merecem nosso total desprezo. Nada mais.
São uns palhaços. Que agora embalem a criança que ajudaram a parir.
Agora que a água começou a bater nas nádegas, eles vêm pedir para dar descarga nas fezes que estão lá desde sempre.
Estadão voltando ao bom senso e credibilidade que a imprensa precisa ter , depois de lapso criado ao abraçar agenda do crime organizado brasileiro para afastar inimigo político do momento chamado Bozo.
Falta à grande mídia credibilidade, todas as colocações têm segundas intenções.
Excesso de tirania, fascismo, inveja, muito ódio mantém esse abuso de autoridade escancarado até que alguém o pare. Isso tudo também é de responsabilidade de uma imprensa covarde que se preocupou em destruir nossa única esperança e promover picaretas, bandidos e psicopatas tiranos e fascistas.
Estadão começa a se preocupar ? Vocês apoiaram esse inquérito absurdo desde o inicio, sabiam o que estava por traz. Agora é tarde….situacao irreversível, as consequências iram aparecer e cada um vai ter sua parcela de responsabilidade.
É bom lembrar ao Estadão que o Brasil vive um estado de exceção, estado esse, que o Estadão ajudou a implantar.
Estadão dá uma no cravo e outra na ferradura
A HIstória tem exemplos até hoje de começam os conflitos. Sempre foi assim. Os grupos radicais desejam a morte todos os inimigos (judeus) e lutará “eternamente” contra eles. Jà se sabe que o PT, STF e parte da mídia seguem este modelito. Portanto, não é incompetência, capricho ou de loutos psicopatas. É assim mesmo. O objeito é este e desejam exterminar seus inimigos de qualquer maneira. E jogar fora das quatro linhas, como a corrupção na política e no futebol tem fundamentação da ideologia. A revista foi bondosa nos termos usados no texto da matéria.
A democracia foi ameaçada qdo o maior corrupto do país foi descondenado p ser colocado na Presidência da República
STF é uma Instituição desmoralizada faz perseguição política, não respeita o devido processo legal, faz o que quer, rasgou a Constituição e o Vongresso assisti essa imoralidade calado.
alguém pode explicar a posição do Estadão com relação ao inquérito das Fake news, ele diz que é inconstitucional agora depois de deposição do Bolsonaro, ou seja se for para destruir o adversário tudo pode.
O absolutista não está nem aí para o Brasil. Se acha inalcançável. Lugar de loucos e corruptos da etica é no hospicio ou na prisão e não não ocupando espaço na estrutura do Estado. Infelizmente, toda a estrutura está comprometida. Só a sua amputação resolverá os problemas atuais do Brasil.