O posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação a Israel segue como alvo de críticas na imprensa. Desta vez, o jornal Folha de S.Paulo registra a “falsa equivalência” por parte do petista.
+ Leia mais da Imprensa em Oeste
Em texto publicado nesta quinta-feira, 16, o jornal lembra: o que Lula chama de “terrorismo” do lado israelense é, na verdade, reação aos terroristas do Hamas. O conteúdo da Folha com críticas ao presidente da República se deu por meio de editorial, que representa a opinião de uma empresa de comunicação.
“Lula resolveu abrir a boca”, afirma a Folha, em trecho do editorial desta quinta-feira, 16, ao falar da atitude do presidente ao receber na última segunda-feira, 13, o grupo de repatriados que conseguiu, finalmente, deixar a Faixa de Gaza. “Como de costume nos improvisos que faz, falou um misto de mistificação e impropriedades, incompatíveis com o cargo que ocupa.”
Leia mais:
Nesse sentido, o jornal paulistano chamou a atenção para o fato de o petista tentar colocar em pé de igualdade as forças militares israelenses e os terroristas islâmicos. “Antes, Lula havia acusado com a ligeireza usual os israelenses de genocídio”, destaca o veículo de comunicação. “Mas o Hamas atacou brutalmente inocentes. O grupo comandava Gaza como uma teocracia autoritária e violenta, sem reconhecimento internacional ou apoio consensual entre os palestinos.”
“A falsa equivalência de Lula, que agora pode prejudicar eventuais novas repatriações, não se sustenta”, critica a Folha. Assim, a publicação reforça que, com esse tipo de discurso, o presidente da República prejudica a diplomacia brasileira no cenário internacional. “Em nome de sua vaidosa busca por destaque global e exalando o DNA do PT, ele agrediu não só Israel, mas a memória dos 1.200 mortos e 240 reféns vítimas do Hamas.”
Lula, Folha e críticas à “falsa equivalência” na guerra
A Folha de S.Paulo não é, entretanto, a primeira empresa de mídia do Brasil a criticar abertamente a postura de Lula em relação à guerra que se deflagra há mais de um mês no Oriente Médio. Na quarta-feira 15, o jornal O Estado de S. Paulo havia adotado o mesmo tom.
De acordo com o Estadão, Lula e aliados são responsáveis por promover “ranço ideológico da esquerda primitiva”. Conforme a publicação, não há razão para o presidente classificar as ações de Israel como “terrorismo”. Por fim, segundo o jornal, também não há sentido de integrantes do governo federal não criticarem de forma enfática o Hamas, grupo terrorista que matou cerca de 1,5 mil civis — incluindo três brasileiros.
Leia também: “Governo terrorista?”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 190 da Revista Oeste
E mais: “O apoio comunista ao terrorismo: o que você não sabia”, por Roberto Motta
a folha e o estadão não receberam o pix……. só pode…….
Até que, enfim, vemos a velha mídia se expressando com a verdade dos fatos.Infelizmente, foi preciso uma situção extrema para que se manifestassem assim.
Não caiu o depósito na conta né! Fiquem tranquilos, pois logo logo o montanha manda a mesada para vcs. O lixo da FSP querendo se pintar como jornal independente é piada. Isso deve ser uma artimanha para atrair público incauto. Jamais podemos acreditar q a FSP é crítica a Luladrão. Eles são unha e carne, côncavo e convexo, se esfregam as costas todo dia. Essa imprensa marrom lutou como nunca para a volta desse atrasado, malemolente e corrupto. Era para a “volta” da democracia. E vários idiotas, com nojinho do Bolsonaro, votaram no Luladrão. Agora está aí usando narrativas na máxima velocidade. Acabaria com a guerra da Rússia com Ucrânia numa mesa de bar e iguala um estado soberano como Israel a um grupo terrorista como Hamas. Sem contar seu governo com Marina q está doida e Dino, cujo peso é inversamente proporcional ao caráter. Tem tb Haddad, q terá no ano q vem seu ano de ouro afundando de vez a economia do Brasil. Vai para a M FSP. Sua credibilidade é medida em nanômetro (10^-9).
Qual será o jogo agora, imprensa de merda? Quem desejam agora no poder?
Não mandaram o PIX? Vai ver que foi tudo pra Globo, afinal, eles estão se empenhando mais na defesa do governo.
CALMA FOLHA, VEM MAIS “SURPRESAS” DO SEU ” SANTO SALVADOR” !
Lula não vale a água que bebe. Mau caráter.
Lula tem um plano: a divisão racial e étnica no Brasil, causando violência e até guerra civil. É o objetivo da esquerda chegar a esse extremo civilizatório e ptriótico. E ele está blindado para que jornalistas não façam perguntas. Entre muitas que já foram enviadas a Oeste, tem outra que ouvi de um amigo: quer dizer que o Lula acha normal colocarem crianças e mulheres como escudos humanos?
Vem por aí um ciclo muito difícil para nós gente direita e de bom coração.
Estamos a perigo e os políticos são de uma geração muito fraca e os jornalistas “independentes” não têm nem tempo para pensar.
mistura de mau caráter com cachaça
A FOLHA está perdendo tempo analisando o que esse cara diz. Ele não entende o que quer dizer: “um misto de mistificação e impropriedades”.Ele só entende de papo de botequim.
Todo santo dia, essa desgraça só fala merda e confesso que já esgotou todo o meu repertório de impropérios. De modo que, de agora em diante, essa desgraça pode continuar a despejar merda pela sua boca que não direi mais nada. Esse vagabundo me venceu pelo cansaço.