A apresentadora Patrícia Abravanel brincou com Celso Portiolli, colega de Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), durante os momentos finais do Teleton. A cena ocorreu no sábado 11, no momento em que a emissora de Silvio Santos exibia uma versão improvisada do programa Passa ou Repassa.
Diante do também apresentador Marcos Mion, Portiolli pediu a palavra e brincou sobre os rumores de que estaria sendo assediado pela emissora rival.
“A Globo me chamou”, disse Portiolli, para debochar logo depois. “Chamou de vagabundo.”
A declaração do apresentador provocou risos na plateia. Logo depois, Patrícia Abravanel brincou com o colega.
Leia também: “Marido de Ana Hickmann rompe o silêncio e se manifesta sobre suposta agressão”
“Celso, não abandone a gente não, hein?”, afirmou a apresentadora. “Você não me abandone aqui, não! Se ligue aí, ô! Ainda bem que a Globo não te quer, porque você é muito nosso.”
Ao fim da interação, a plateia ovacionou o apresentador.
De vereador a astro da televisão: relembre a carreira de Celso Portiolli
Ele começou sua carreira no rádio, em 1984, passando por emissoras do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Em Ponta Porã, tornou-se líder de audiência e diretor de uma rádio local. Sua popularidade era tamanha na cidade que, em 1992, com 24 anos, Celso Portiolli foi eleito vereador com uma das maiores votações do município.
“Não fiz quase nada como vereador”, disse o apresentador, quando interpelado sobre a breve carreira na política.
+ Leia mais notícias sobre a Imprensa em Oeste
Em 1996, Portiolli recebeu a chance de comandar o Passa ou Repassa, substituindo Angélica. A atração ficou no ar até 1998 e voltou à grade um ano depois até 2000. Em 2022, viria um de seus maiores sucessos, o Curtindo uma Viagem, líder de audiência em 2002.
Em 2009, Portiolli assumiu a apresentação do Domingo Legal, no lugar de Gugu Liberato, que se transferiu para a Rede Record. Seis anos depois, com a redução do tempo do programa, o SBT resolveu criar outra atração para Celso — o Sabadão com Celso Portiolli, que rendeu bons índices de audiência.
Em março de 2016, Portiolli estreou o seu canal no YouTube, que, em 4 meses, atingiu a marca de 1 milhão de inscritos.
Leia também: “Globo faz acordo milionário com locutor esportivo e encerra processo por assédio”