publicidade
Imprensa

Tentativa de censura do SBT? Marçal se manifesta

O empresário disse que a polêmica contribuiu para aumentar a audiência do programa

Foto do coach Pablo Marçal
No programa, Marçal admitiu ter provocado José Luiz Datena no debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, no ano passado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O político e empresário Pablo Marçal negou que tenha tentado censurar a transmissão de uma entrevista que concedeu durante a estreia do programa No Alvo, do SBT. Marçal disse que só não desmentiu o caso antes porque teria aproveitado a polêmica para contribuir com a audiência do programa.

Segundo informações do site TV Pop, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo teria revogado a autorização assinada no dia da gravação, que garantia à emissora o uso da imagem do empresário de forma permanente.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

O SBT transmitiu o programa na noite da segunda-feira 14. A atração abordou temas polêmicos relacionados ao entrevistado.

Marçal respondeu a perguntas sobre reputação, supostas dívidas, fake news e procedimentos estéticos. Até a detenção de Marçal fez parte dos temas tratados na conversa, marcada por declarações diretas do convidado.

No programa, Marçal admitiu ter provocado José Luiz Datena no debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, no ano passado.

Marçal citou “silêncio estratégico”

Em nota à imprensa, nesta quarta-feira, 16, Pablo Marçal negou ter agido para impedir a transmissão da entrevista e disse que a polêmica contribuiu para aumentar a audiência do programa.

“Não houve censura da minha parte, muito pelo contrário”, diz um trecho da nota.”Eu mesmo já tinha compartilhado que estaria no programa, antes de ir ao ar.”

Leia também: “Um megulho na dark web, artigo de Dagomir Markezi publicado na Edição 277 da Revista Oeste

De acordo com o empresário, ele decidiu não contestar os rumores sobre a suposta tentativa de censura como “estratégia”.

“No fim das contas, isso ajudou a turbinar a audiência e eu fiquei feliz em contribuir com isso”, afirmou Marçal. “Ajudar a emissora a conquistar o segundo lugar foi uma alegria. Quem vive de propósito entende que até o silêncio pode ser estratégico.”

O programa Turma do Ratinho, na emissora de rádio Massa FM, noticiou a suposta tentativa de censura. De acordo com a notícia, advogados do SBT teriam agido para reverter a situação.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.