-Publicidade-

Marinha e PF interceptam veleiro carregado com 1,5 tonelada de cocaína

Um navio-patrulha oceânico foi utilizado para reter a embarcação
Segundo as Forças Armadas, cinco pessoas foram presas na operação
Segundo as Forças Armadas, cinco pessoas foram presas na operação | Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Um veleiro carregado com 1,5 tonelada de cocaína foi interceptado na noite de domingo 14 pela Marinha a 270 quilômetros da costa do Recife. Segundo as Forças Armadas, cinco pessoas foram presas na operação, realizada em parceria com entidades internacionais de combate ao narcotráfico. O caso foi divulgado ontem, segunda-feira 15, mas desde sábado 13 a embarcação era monitorada pelas autoridades. A operação foi realizada pela Marinha e pela Polícia Federal, em parceria com o Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisboa, em Portugal; com o Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos; e com o National Crime Agency, do Reino Unido. A operação foi iniciada depois de troca de informações entre as agências, com a identificação do transporte de grande quantidade de cocaína em um veleiro catamarã. Um navio-patrulha oceânico foi utilizado para interceptar a embarcação, que foi encontrada ainda em águas jurisdicionais brasileiras.

Leia também: “Bolsonaro: ‘Temos as Forças Armadas comprometidas com a democracia’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Com certeza esse veleiro oceânico será apreendido e deverá ir a leilão para cobrir os custos dessa operação, não é isso que tem que ser feito, além da prisão dos proprietários?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês