O fato de ter se recusado a usar máscara de proteção facial ao ser encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro fará com que o deputado federal Daniel Silveira seja alvo de mais uma investigação com aval do Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. A decisão contra o parlamentar foi divulgada na noite de sábado 20.
Leia mais: “Resumo da semana: deputado preso e mudança na Petrobras”
No parecer, Moraes afirmou que o inquérito terá por objetivo investigar se o parlamentar cometeu duas infrações: desacato ao discutir com uma policial no IML e infração sanitária, informou o jornal Gazeta do Povo.
Silveira foi levado por policiais à sede do IML do Rio de Janeiro na última quarta-feira, 17, depois de ter sido preso a mando de Moraes. O ministro entendeu que o congressista do PSL cometeu atentado ao Estado democrático de direito ao divulgar um vídeo em que aparece criticando os integrantes do Supremo. Posteriormente, a prisão foi confirmada pelo plenário do STF e pela maioria da Câmara dos Deputados.
Outros inquéritos contra Daniel Silveira
O inquérito por causa do não uso de máscara não será o primeiro contra Daniel Silveira com chancela do STF. Detido desde a última terça-feira, 16, o deputado é alvo de outras duas investigações abertas pelo próprio Supremo. Ele consta na lista de investigados no inquérito das fake news e no dos atos antidemocráticos.
Ovão, deixa de ser palhaço Ovão. Vai cagar no mato, Ovão. Se emenda, homem, vai ser homem, vai cumprir com sua função, Ovão. Aliás, cê sabe qual é sua função?
Até onde vai esse ditadorzinho de republiqueta bananeira? Nesse brasilzão não há ninguém para botar-lhe um freio?
Lamentável.
A hora do cabeça de piroca vai chegar.
É bom a câmara ficar quietinha….senão ele manda fechar o congresso..e prender o presidente da república… deputados….bico calado..
Aí já é esculacho. Depois não reclama.
Quem é que vai parar esse STF? Aliás, o que esperar de um país que tem um STF e um Congresso Nacional desses?
Agora dá pra enteder o que aconteceu com Osvaldo Eustáquio. Se ele foi buscar fundamento lá no Rio de Janeiro. O que ele não fez com Osvaldo Estáquio preso. o Daniel Silveira está certo.
Daqui a pouco o “homem vai abrir inquérito contra milhares de cidadãos….
Afinal, o STF não poderia dar melhor contribuição ao pais que essa de ficar parecendo que combate autoritarismo especialmente do Executivo, quando ele o pratica? Não seria melhor para o pais se esses deuses reduzissem no mínimo 1/3 dessas Nobres Cortes e extinguissem o TSE?. Porque diante de tantos problemas com a pandemia, desemprego, mortes especialmente dos mais pobres, não acabam com seus penduricalhos? Quando realmente vão respeitar a harmonia e independência dos poderes escrito em português e sem iluminadas interpretações na Constituição?
Que domingo hem?
Tudo com o dinheiro dos nossos altos impostos!!!
Quem não é simpático a autoritarismos de qualquer ordem ou idéia, se somos prudentes em não deixar a corda arrebentar no colo das FFAA, que saiamos da hibernação e cobremos do congresso nacional, esse que nos traiu desde a revolução comunista de 1.988, e unidos acima de partidos políticos e ideologias, façamos o que compete somente aos eleitores e responsáveis pelo que estamos vendo. A prestação de contas com as casas legislativas é iminente:
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
VOTO IMPRESSO e eletrônico.
Precisamos parar de assistir jogarem bombas e rojões sobre o prédio do STF, e mesmo assistir esses destemperamentos como o do deputado punido pelos seus pares, igualmente como foi justamente pelo STF.
A democracia é do povo, e a Ele compete conduzir, moldar o seu perfil.
Perseguição clara de um Ministro de merda.
Absurdo completo – vê-se que o único objetivo é amedrontar e impedir qualquer crítica ao pequeno stf. Orwell deve estar se revirando em seu túmulo.
“O ministro entendeu que o congressista do PSL cometeu atentado ao Estado democrático de direito”… Só pode ser piada de mal gosto !
Algo como um circo cômico-trágico, seria o lugar ideal para o trabalho da maioria dos Ministros do STF, mas como o picadeiro é lugar comum também dos corruptos, desajustas, oportunistas amorais e idiotas úteis, o anormal passou a ser quem se encontra fora dele.
Para o ajustamento daqueles fora do palco, tudo e qualquer coisa é válido para tais despreparados militantes ativistas de esquerda!