O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, que governou o país entre 1990 e 2000, foi internado em um hospital de Lima por problemas respiratórios detectados na noite de sexta-feira 1º, na prisão. O ex-líder peruano está detido e cumpre pena de 25 anos por violações dos direitos humanos.
Segundo o médico do ex-presidente, Alejandro Aguinaga, Fujimori, de 83 anos, está recebendo oxigênio e passará por exames.
Leia mais: “Justiça rejeita pedido de prisão preventiva de Keiko Fujimori”
“Ontem à noite, ele estava com muita dor no peito, e os médicos decidiram transferi-lo. Por causa da idade ele, é uma pessoa em risco”, afirmou Aguinaga, que, além de médico, é deputado federal pelo partido Força Popular, liderado por Keiko Fujimori, filha do ex-presidente. “Ele está em observação na unidade de cuidados intermediários da clínica”, completou Aguinaga.
Leia também: “Morre o fundador do grupo terrorista Sendero Luminoso”
Preso desde 2007, Fujimori sofre há anos com problemas no aparelho respiratório, além de hipertensão e doenças neurológicas. Ele já havia sido hospitalizado em março deste ano.
Em maio de 2020, a Justiça peruana rejeitou um pedido dos advogados e da família do ex-presidente para que ele fosse libertado por estar no grupo de risco para a covid-19.
Leia também: “Peru: o ‘caótico’ início do governo esquerdista”
Com informações da agência France-Presse
Você, seu TROUXA, Tem um país onde quem rouba e mata pode virar presidente de novo, porque você continua sendo TROUXA.
Os peruanos mostraram mais coragem que nos.
Olhe no espelho, vai continuar lambendo as botas de quem te ROUBA?
E o ex do brasil que assaltou a nação inteira está prestes a voltar ao poder!