Alemanha deve exigir quarentena e testes de covid-19 para todos que vierem do exterior

Hoje, apenas as pessoas que vêm de países considerados de 'alto risco' têm de ficar isoladas e fazer exames
-Publicidade-
Chanceler alemã, Angela Merkel, estuda endurecer ainda mais medidas para conter o coronavírus
Chanceler alemã, Angela Merkel, estuda endurecer ainda mais medidas para conter o coronavírus | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo da Alemanha estuda mudar o protocolo de prevenção à covid-19 para as pessoas que chegarem ao país vindas do exterior. Segundo a Reuters, a ideia é obrigar todos os que vierem de outros países a ficarem em quarentena e apresentarem testes de detecção da doença causada pelo coronavírus. Hoje, apenas as pessoas que vêm de países considerados de “alto risco” são submetidas a essas medidas.

Leia mais: “Alemanha, Reino Unido e outros países da Europa têm protestos contra restrições”

-Publicidade-

A proposta deve ser discutida em reunião na segunda-feira 22 envolvendo autoridades da área da saúde do governo da chanceler Angela Merkel e lideranças políticas do Parlamento alemão. A própria primeira-ministra pode participar do encontro.

Leia mais: “Covid-19: Paris e outras 15 regiões da França voltam ao confinamento”

Há quatro meses, o país vem alterando medidas mais e menos restritivas para forçar o isolamento social e conter o avanço da doença. Na avaliação do governo alemão, o cansaço das pessoas com a série de lockdowns é um dos fatores responsáveis pelo recente aumento na taxa de infecção.

Segundo o Instituto Robert Koch, o principal órgão de controle epidemiológico do país, foram mais de 16 mil novas infecções e 207 mortes de sexta-feira 19 para sábado 20, o que elevou o total para 2,6 milhões de casos e 74,6 mil óbitos por covid-19. Neste fim de semana, o país registrou manifestações contra o lockdown.

Leia também: “Lockdown não tem nada a ver com segurança sanitária, diz Guilherme Fiúza”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.