Ambientalistas do movimento de esquerda Just Stop Oil ameaçaram “parar” Londres por duas semanas. A iniciativa começou ontem. Os militantes são os mesmos que vandalizaram obras de arte em museus da capital.
🚨 BREAKING: ROADS BLOCKED IN LONDON
At 8:00am, #JustStopOil supporters marched slowly onto the road at Shepherds Bush Green, demanding @RishiSunak halt all new oil and gas licences.
#CivilResistance #A22Network #COP27 #NoNewOil #EnoughIsEnough #M25 #FreeLouis #FreeJosh pic.twitter.com/rBoiUJTV9H
— Just Stop Oil (@JustStop_Oil) November 28, 2022
Em um vídeo publicado nas redes sociais do grupo, é possível ver um ajuntamento de pessoas interrompendo o fluxo do trânsito nas principais vias da cidade. Portando faixas, os militantes cantavam “estamos apenas parando o petróleo e com mais medo da crise climática do que do custo de vida”.
Alvos anteriores dos ambientalistas
Os ataques dos ambientalistas não começaram agora. Em março, dois militantes do Just Stop Oil colaram as próprias mãos em uma pintura de Vincent van Gogh (1853-1890), como forma de protesto. A obra está exposta na Galeria Courtauld, em Londres, na Inglaterra.
Segundo os manifestantes da organização, a intenção do protesto era exigir maior apoio das instituições de arte “na resistência civil.” Um dos ativistas, Louis McKechnie, 21 anos, lamentou a ação contra a pintura, mas afirma ter sido necessário: “Lamentamos… Não gostamos de fazer isso, estamos grudados nessa pintura, nessa pintura magnífica porque temos medo do nosso futuro”.
Outras duas ambientalistas jogaram molho de tomate no quadro Sunflower, do pintor Van Gogh, em 14 de novembro, contra as “mudanças climáticas”, em Londres. O grupo disse que luta contra a fome e a miséria no mundo.
As extremistas foram detidas pela polícia depois do ataque à pintura. A obra não sofreu danos, em razão de uma proteção de vidro.
Usam roupas de fios sintéticos, tênis de couro sintético, ifhone com carcaça de poliestireno, etc , são uns desinformados e idiotas.
Uma boa porrada faria bem..
Deviam desligar a calefação das casas desses acéfalos.
Esse pessoalzinho nen-nen na faixa dos 20 anos será a primeira vítima do desenvolvimento da inteligência artificial. Logo logo não vão ter o que comer nem contra o que protestar . É só acabar o dinheiro de quem os sustenta.
Viram o que acontece em uma cidade onde não tem mais lote para capinar?