Ambientalistas ameaçam ‘parar’ Londres

Grupo inicia projeto para interromper bairros localizados no centro de Londres por duas semanas
-Publicidade-
Ativistas do clima do Just Stop Oil iniciam paralisações no centro de Londres, com duração planejada de duas semanas
Ativistas do clima do Just Stop Oil iniciam paralisações no centro de Londres, com duração planejada de duas semanas | Foto: Reprodução/Twitter/@JustStop_Oil

Ambientalistas do movimento de esquerda Just Stop Oil ameaçaram “parar” Londres por duas semanas. A iniciativa começou ontem. Os militantes são os mesmos que vandalizaram obras de arte em museus da capital.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do grupo, é possível ver um ajuntamento de pessoas interrompendo o fluxo do trânsito nas principais vias da cidade. Portando faixas, os militantes cantavam “estamos apenas parando o petróleo e com mais medo da crise climática do que do custo de vida”.

Alvos anteriores dos ambientalistas

Os ataques dos ambientalistas não começaram agora. Em março, dois militantes do Just Stop Oil colaram as próprias mãos em uma pintura de Vincent van Gogh (1853-1890), como forma de protesto. A obra está exposta na Galeria Courtauld, em Londres, na Inglaterra.

Segundo os manifestantes da organização, a intenção do protesto era exigir maior apoio das instituições de arte “na resistência civil.” Um dos ativistas, Louis McKechnie, 21 anos, lamentou a ação contra a pintura, mas afirma ter sido necessário: “Lamentamos… Não gostamos de fazer isso, estamos grudados nessa pintura, nessa pintura magnífica porque temos medo do nosso futuro”.

Outras duas ambientalistas jogaram molho de tomate no quadro Sunflower, do pintor Van Gogh, em 14 de novembro, contra as “mudanças climáticas”, em Londres. O grupo disse que luta contra a fome e a miséria no mundo.

As extremistas foram detidas pela polícia depois do ataque à pintura. A obra não sofreu danos, em razão de uma proteção de vidro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Fechar pista por causa de birra contra as eleições ? Patriotismo. Fechar por causa do uso de Petróleo e suas consequencias para o clima ? Descer a porrada…. shausauhsauhsuahsa eu amo os comentários desse jornaleco digital, faz muito bem pra auto estima.

  2. Usam roupas de fios sintéticos, tênis de couro sintético, ifhone com carcaça de poliestireno, etc , são uns desinformados e idiotas.

  3. Esse pessoalzinho nen-nen na faixa dos 20 anos será a primeira vítima do desenvolvimento da inteligência artificial. Logo logo não vão ter o que comer nem contra o que protestar . É só acabar o dinheiro de quem os sustenta.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.