A Áustria tornou a vacina contra a covid-19 obrigatória para todos os cidadãos do país. A regra está valendo desde terça-feira 1º.
O governo do chanceler Karl Nehammer irá criminalizar as pessoas que recusarem o imunizante.
A polícia começará a checar o status de vacinação das pessoas nos espaços públicos e durante fiscalizações de trânsito.
A partir do dia 15 de março, quem não tenha se vacinado poderá pagar uma multa que pode chegar a € 3,6 mil (R$ 21 mil). A lei foi aprovada em janeiro pelo Parlamento austríaco.
Atualmente, cerca de 76% da população do país está completamente vacinada, de acordo com o site Our World in Data.
A lei deverá permanecer em vigor até 2024, mas está recebendo uma enxurrada de críticas no país europeu com diversas manifestações.
Mais de 100 mil austríacos registraram sua oposição à vacina contra a covid-19, com alguns advogados argumentando que a obrigatoriedade poderia violar direitos fundamentais.
O país é o primeiro da União Europeia a propor que a vacinação contra a covid-19 seja obrigatória para todos os cidadãos.
Maioria é contrária à obrigatoriedade
Uma pesquisa publicada pela revista Profil mostrou que 51% dos entrevistados são contrários à obrigatoriedade da imunização. Por outro lado, 45% dos consultados se mostraram favoráveis à vacinação compulsória.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Áustria já contabilizou mais de 1,8 milhão de infecções pelo novo coronavírus, de acordo com as autoridades sanitárias. Cerca de 14 mil pessoas morreram no país em decorrência da covid-19.
A Áustria sendo a Áustria na sua pior mas não inédita versão.
esse chanceler deve ser sócio de algum laboratório de vacina…unico motivo lógico para esse tipo de ato
A tentação da tirania e opressão, a maldade satânica sempre se avizinha de tempos em tempos.
A um passo do neonazismo.
Enquanto essa “mulas” (com todo respeito ao animal mula) estiverem no poder, coisas como essa vão acontecer. Canadá acordou, Brasil não durma.
Tiranetes de plantão sem conhecimento de causa deliram em orgasmos profundos ao fazer tal exigência agora será que eles e família tomaram ???? Aliás , a três idiotas que concordam com os ditadores disfarçado de governadores 👍🤔
Lembram que rithlerr nasceu lá?
Tem uns teimosos que continuam nessas práticas macabras, que o povo se erga contra, como no Canadá!
Parece que não há limites para a estupideza humana.
A Áustria não perde o ranço totalitário. Deve ser saudade do seu filho famoso que tantas desgraças promoveu.
Isto vai dar m………Prestem atenção.