Revista Oeste - Eleições 2022

Avião militar J-7 cai em área residencial, deixando um morto

Vítima estava no solo quando avião J-7 colidiu. É um dos raros acidentes militares admitidos pela mídia oficial chinesa
-Publicidade-
(Foto: Reprodução Wikimedia Commons)
(Foto: Reprodução Wikimedia Commons) | (Foto: Reprodução Wikimedia Commons)

Um caça Chengdu J-7 da Força Aérea da China caiu nesta quinta-feira 9, perto da cidade de Xiangyang, na província de Hubei. O avião militar matou pelo menos uma pessoa e feriu outras duas depois de colidir com prédios residenciais.

De acordo com a emissora estatal China Central Television, o piloto foi ejetado em segurança do caça militar antes que o transporte explodisse. Não foi informado o nome do sobrevivente, assim como o das outras duas pessoas feridas e o do morto.

A polícia e o corpo de bombeiros foram acionados para controlar o fogo e começar uma investigação sobre o caso. Entretanto, o Ministério da Defesa da China não anunciou de imediato a população local sobre o acidente.

A equipe de resgate acionada ainda não apresentou as possíveis causas que levaram ao acidente. Segundo as autoridades chinesas, o laudo da perícia deverá ser de acesso restrito apenas aos militares de Xiangyang.

 

O acidente é o primeiro envolvendo um jato militar chinês oficialmente confirmado desde outubro de 2020, quando o jornal Diário do Exército de Libertação Popular retransmitiu a história de um piloto de caça que dirigia um avião com defeito. O caça colidiu em um campo de arroz para evitar mortes. O caça do modelo J-7 é a aeronave chinesa de maior alcance e velocidade desde a década de 60 até os anos de 1990.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.