Depois de anunciar sanções a Taiwan e de fazer um exercício militar com munição real e disparo de mísseis, a China anunciou, nesta sexta-feira, 5, mais uma resposta à visita, nesta semana, da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha taiwanesa.
O governo chinês disse que irá encerrar a cooperação com os EUA em diversos campos, desde mudanças climáticas até assuntos de segurança. Citando o “desprezo” que Nancy demonstrou à China com sua visita à ilha, o ministro das Relações Exteriores chinês afirmou que o governo vai cancelar uma reunião com líderes militares e duas reuniões já marcadas com autoridades norte-americanas sobre segurança.
Depois da viagem da deputada a Taiwan, a ditadura comunista chinesa, por meio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, emitiu um comunicado condenando a conduta e anunciando sanções e ações militares.
O comunicado considerava a visita “uma violação severa do princípio de ‘Uma Só China’” e dizia que infringiu “severamente a soberania e a integridade territorial da China”, que considera Taiwan sua propriedade. Também afirmava que a conduta prejudicava a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan e emitia um sinal errado às forças secessionistas de ‘independência’”.
A pasta havia deixado claro que o encontro diplomático teria um “impacto severo na base política das relações China–EUA”.
Mais uma cagada do governo Biden no âmbito internacional. O mundo estaria bem melhor com Trump. Até os democratas estão chegando a esta conclusão.
🎯
Por onde a petralhada passa o que é bom vira fumaça
Toda essa confusão causada pela comuna da Gleisi Hoffman americana ( Nancy Pelosi ), mas daqui a pouco o bichard aparece e diz ser culpa do Carluxo!
Quem é o Bichard ?
É Macron, a “nossa China” vai parar de botar dinheiro no seu bolso.
Parece que os comunas estão querendo guerra mesmo, em todo lugar…uma coisa não justifica a outra. É bem desproporcional!
Tic tac, o mundo está virando uma bomba relógio.