De olho na educação brasileira, o Partido Comunista da China (PCC) inaugurou na cidade do Rio de Janeiro a primeira Escola Chinesa Internacional. A instituição foi criada com financiamento da ditadura e de empresários do país asiático. Segundo o site do colégio inaugurado em 11 de maio, o objetivo é proporcionar “ensino de qualidade”. O modelo será o da educação básica chinesa, com ensinos do pensador Confúcio, e em ambiente trilíngue: mandarim, português e inglês.
“China faz aporte milionário em sindicatos brasileiros”
Os mantenedores já investiram R$ 3 milhões no negócio, com a finalidade de aprimorar a estrutura. Hoje, a unidade educacional tem tablets, quadros-negros digitais e um robô que conversa em mandarim com os alunos, corrigindo sua pronúncia. Ainda este ano, o governo estrangeiro pretende abrir uma filial em São Paulo, onde a comunidade chinesa é muito maior — o PCC já fez investimentos no Colégio São Bento, na capital paulista. Atualmente, cerca de 300 mil chineses vivem no Brasil.
“O que a China e Anthony Fauci têm a ver com a origem do coronavírus?”
Reportagem publicada na Revista Oeste revelou que os chineses utilizam a educação como ferramenta de sharp power (instrumento de influência passiva em outros países). No Reino Unido, o PCC adquiriu 15 escolas particulares à beira da falência durante a epidemia de coronavírus, entre elas, centros de estudo do pensamento conservador. Do total, nove são de propriedade de empresas cujos fundadores ou chefes estão entre os membros mais importantes da ditadura asiática.
Leia a reportagem completa “O jogo do Partido Comunista da China” na Edição 58 da Revista Oeste
“Sem Revolução não há solução”!… inclusive com uma nova Constituição que seja Liberal. A situação é grave! Trata-se de uma questão de “Soberania” e “liberdade de um povo”!
Muito bem, parabéns para os chineses, que estão no topo do ensino e da tecnologia mundial. Quem sabe com eles tomando conta do ensino brasileiro deixemos de ter estudantes retardados na oitava serie que não sabe ler. Quem sabe com ensino passado por pessoas com competência as faculdades deixem de ser frequentadas por lesados que só acessam a universidade pelas malditas cotas, subterfúgio que atesta o baixo nível do ensino e deixa de fora estudantes com melhores notas nos vestibulares. Não tenhamos medo, amigos. Um país que sobreviveu a 16 anos de furtos feitos pela quadrilha petista, sem contar ladrões como Sarney, Fernando Henrique, entre outros, e que consegue sobreviver até mesmo ao podre judiciário no qual nos altos escalões só tem integrantes do crime organizado, vai se sair muito bem com os chinas. Viva o Brasil!!!
Ministro da Educação, o senhor deve barrar esta invasão à soberania do nosso país.
https://conexaopolitica.com.br/ultimas/biden-revoga-ordem-de-trump-sobre-os-institutos-confucio-apesar-das-preocupacoes-com-o-avanco-da-propaganda-chinesa-nos-eua/
Ótima matéria. A única coisa ruim, péssima é ler os comentários idiotizados dos estúpidos, burros, imbecis esquerdopatas.
Um dos instrumentos de ocupação cultural da China é o “Instituto Confucius”, que já está em diversas universidades brasileiras: PUC-Rio, UNESP, UNICAMP, UFMG, UFRGS e UPE. A UFRJ concedeu, em 2019, título de “Doutor Honoris Causa” ao ditador chinês! O diretor do incendiado Museu Nacional (UFRJ), processado por tráfico de fósseis, tem mais de 50% de suas pesquisas financiadas pela China. Fico muito triste em saber que o Colégio S. Bento está envolvido com a China, pois os católicos são perseguidos pelo comunismo chinês.
Certamente vão ensinar às nossas crianças a escarrar nas ruas, idolatrar Mao e virar as costas para Deus. Esses caras precisam ser detidos!
Totalmente absurdo!!!! Impressionante como o dinheiro compra o futuro de uma nação, 10 a 20 anos é somente o que eles precisam, para completar seu plano mundial de total dependência, cultural, financeira, e religiosa(comunismo)…
Nossa Anderson, concordo com você. Essa praga vai destruir nosso país em menos de 10 anos. Quando os alienados decidirem acordar será tarde demais. Deus nos defenda.
Sou conservador , portanto, democrata , creio que devamos jogar o jogo com a China, ter boas relações comerciais e diplomáticas . A China é a potência inevitável, mas o nosso jogo deve ser inteligente, nuca deixando que as peças ocupem posições de risco no nosso tabuleiro.
Depende viu. como se joga o jogo de um pais comunista, ditador que quer dominar o mundo comprando tudo e a todos? a pobreza e quebradeira provocada pela pandemia e o indicio de que o virus, foi manipulado em laboratório para desencadear uma guerra biológica é perverso e mortal. como combater isso?? essa quebradeira fez com que a China comprasse tudo, sobretudo escolas! “E agora, José?!” essa guerra é também ESPIRITUAL
Cada vez mais me convenço que o Homeschooling é a solução para a formação educacional dos nossos filhos e netos.
Apesar da matéria ser um lixo. Foi importante para conhecer essa iniciativa. Vou matricular minha filha lá. Obrigado pela indicação. Aprender a construir um Brasil sem essa elite idiota vai ser o nosso passatempo.
Penso ser inevitável que a China torne-se a maior potência econômica do mundo até 2025( o que seria por volta de 2030 se não fosse a Pandemia). No entanto, aceitarmos a influência ideológica deles por meio de uma escola em que certamente eles a utilizarão como meio de persuasão e imposição de suas doutrinas filosóficas já é algo muito preocupante para nós enquanto sociedade democrática que somos…
Enfim, me preocupo muito com o futuro das nossas crianças e jovens…
Meu caro, grosseria não leva ninguém a lugar algum! você tem todo direito de discordar e matricular seu filho nesse lixo de escola comunista. Assim como quem discorda de você tem o direito de informar para a verdade dos fatos. Talvez quando as BOTAS da ditadura começarem a lhe esmagar e a todos os seus, aí sim, comece a enxergar o óbvio.
Prezado jornalista Cristyan, estou escrevendo um modesto artigo sobre a gravidade deste problema, parcialmente comentado aqui. Estou reunindo dados e evidências que embasam sugestões de solução que embasam meu argumento de que existe saída para isso, desde que haja uma decisiva vontade de mudança por parte do governo. A revista tem o meu email. Se quiser, estou à disposição.
A REFORMULAÇÃO TOTAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PRECISA SER UMA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DO ESTADO. NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR. Nunca tornou-se tão urgente uma ação decisiva neste sentido. Vemos a notória influência comunista sobre nossas crianças e jovens. Quanto à universidade pública, o Brasil precisa livrar-se delas imediatamente e promover uma educação pública (o que é muito diferente de universidade pública) baseada no pagamento às particulares conforme resultados. Algo como ocorre no SUS. Não dá para detalhar aqui, mas estou convicto de que não há saída no atual modelo, é preciso destruir o edifício marxista construído com o nosso dinheiro para doutrinação ideológica e protegido com unhas e dentes pela esquerda.
china – é o propagador do caos. estamos a um segundo de perder nossa liberdade. o p come rato-China, irar dominar nossa nação…os detentores do poder só pensão em ganhar muita grana de imediato…e, por trás esta o fim dos nossos direitos básicos.
O PCC quebras as nossas pernas de depois nos vendem as muletas a preço de ouro. O mundo está de joelhos diante deles.
els arrasam a terra e depois vem e compra as coisas a preços baixos além de que se não tivessem destruído tudo não seria vendidas facilmente pois os donos não teriam falido…
É o que acabei de pensar, ao terminar de ler esse artigo.
ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRA BARRA ESSE ABSURDO??
Me desculpe, mas a reportagem é bastante tendenciosa, chegando a flertar com um alarmismo paranóico sem qualquer fundamento real. No Brasil há diversas escolas estrangeiras. Escolas estadunidenses, canadenses, britânicas, alemãs, francesas. A China está para se tornar a maior potência mundial. Inclusive a China vem alcançando posições notáveis no Pisa e tornando-se tb uma potência em termos de sistemas de ensino. Obviamente vamos ter escolas chinesas. Isso é natural. O contrário é que causaria espanto.
Sobre a matéria, é óbvio q ela é tendenciosa. Se fosse para elogiar a ditadura chinesa ela não seria?
Tb não concordo com sua opinião sobre alarmismo sem fundamento. Tem fundamento, sim. Afinal, estamos falando da ditadura mais poderosa do planeta q estende suas ações sobre o mundo inteiro, ou vc acha q isso não ocorre?
Veja q ninguém está falando de PISA.
Estamos falando do cavalo de troia que virá com isso: uma severa doutrinação ideológica e seu altíssimo custo sobre as nações.
Filipe Carvalho, nos EUA, Canadá, França, Inglaterra e na Alemanha é possível abrir uma escola protestante brasileira para ensinar português e cultura ocidental; na China, não. O que causa espanto é o Brasil não exigir do PCC essa contrapartida.
Nossa, vou me esconder embaixo da mesa, os chineses vem aí… Que piada…
Tenho uma outra manchete: A matriz manda o Brasil recusar a Sputnik V… Que tal?
O DeepState já doutrinou o Brasil. Fato!
Enquanto não tomarmos dianteira do sul global seremos apenas este balão de ensaio…
Um comentário desse é de causar medo por sua ignorância ser compartilhada com muita gente.
Nenhum desses paises que você menciona os quais tem escola no Brasil, se trata de um antro comunista que mata cristãos e outros membros de religiões que diferem dessa latrina que é o comunismo. Vai estudar rapaz!
Uma notícia dessas é digna de 10x mais alarme que a matéria transmite
Concordo plenamente com sua explanação. China não quer espalhar comunismo para lugar nenhum ( quem quer são nossos políticos utópicos idiotas ), quer apenas aumentar sua influência geopolítica, para garantir preferência em acordos comerciais.
Que venham as escolas, e vamos aprender o mandarim para estarmos melhor posicionados e ser uma boa opção de negócios para a China.
A palavra correta para o Brasil agora é, Pragmatismo.
Agora avançam sobre a consciência das pessoas. Quando o mundo acordar será tarde demais.
É uma pena que muitos não tem conhecimento do que é o comunismo. Isso é a destruição da humanidade. Na época de hoje quase ninguém sabe o que foi o Holomodor, na Ucrânia. Sem falar dos campos de trabalho forçados Gulags. Que colocou o próprio povo russo na infâmia do último degrau de humanidade.
Reportagem superficial, há necessidade de aprofundamento nesse assunto!
Caro Braulio, você pode entender mais sobre o avanço da China no Brasil neste link: https://revistaoeste.com/revista/edicao-58/o-jogo-do-gigante/. Abração
Cristyan Costa!!!
Como ex-aluno do Colegio São Bento(RJ).
E conservador, gostaria que descrevesse sobre o controle do PCC no Colégio de São Bento(SP).
Obrigado Crystian, no feriado vou ler.
Disponha, José. Abração