China pede que laboratório suspeito de vazar o coronavírus ganhe o Nobel de Medicina

Instituto de Virologia de Wuhan seria a origem da covid-19
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Reprodução/Flickr

Sob suspeita de ter “vazado” o novo coronavírus, o Instituto de Virologia de Wuhan merece o prêmio Nobel de Medicina. É o que defende Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Partido Comunista da China (PCC). Segundo ele, o centro de pesquisas nada tem a ver com a gênese do microrganismo, que teria surgido na natureza.

“A sequência do genoma da covid-19 foi identificada pela primeira vez por cientistas chineses, mas isso não significa que Wuhan seja a fonte do coronavírus”, declarou Zhao, em entrevista coletiva, na terça-feira 22. “Não se pode inferir que o patógeno foi feito por cientistas chineses. A equipe de Wuhan deveria receber o Nobel de Medicina.”

O jornal estatal do PCC Global Times noticiou no domingo que o laboratório foi nomeado para ganhar o Prêmio de Excelência em Ciência e Tecnologia da Academia Chinesa de Ciências devido ao seu trabalho na pandemia. Conforme noticiou a Revista Oeste, um vídeo publicado recentemente reforçou as suspeitas sobre os chineses.

-Publicidade-

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site