O Partido Comunista da China (PCC) disse “não” à segunda fase do plano da Organização Mundial da Saúde (OMS) de investigar a gênese do novo coronavírus, em Wuhan. A entidade considera até mesmo a hipótese de o patógeno ter “escapado” de um laboratório naquela cidade. Em linhas gerais, a OMS pediu ao PCC mais transparência para que seus profissionais possam auditar o centro de pesquisas e mercados do município.
“O que a China e Anthony Fauci têm a ver com a origem do coronavírus?”
O vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde do país asiático, Zeng Yixin, criticou a iniciativa nesta quinta-feira, 22. “Não aceitaremos este plano de rastreamento, pois, em alguns aspectos, ele ignora o bom senso e desafia a ciência”, declarou, em entrevista coletiva. Zeng Yixin afirmou estar “surpreso” ao tomar conhecimento das suspeitas da OMS segundo as quais a covid-19 pode ter surgido através de estudos científicos.
“OMS não descarta origem do coronavírus em laboratório”
“Esperamos que a OMS analise seriamente as considerações e sugestões feitas por especialistas chineses e trate a origem da covid-19 como uma questão científica, sem interferência política”, acrescentou o vice-ministro. Conforme noticiou a Revista Oeste, a OMS chegou a enviar uma equipe à China, porém os pesquisadores voltaram com mais perguntas que respostas em razão dos entraves impostos pelo PCC.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Como sempre defendi, e continuo com a mesma ideia: a China comunista merece um senhor BOICOTE ECONÔMICO por parte do Ocidente, e não vermos os demais continentes se ajoelharem para ela, ao atender suas demandas. Ninguém sabe até quando e o que vai ser necessário para a recuperação dos países atingidos – principalmente os mais pobres – pelas tragédias humana e econômica ocasionadas por essa pandemia do Covid 19, fabricada nesse país asiático, que agora cismou de superar os Estados Unidos da América, e querer dominar o mundo.
Curiosíssima para ver qual será a reação da OMS.
O PCC chinês é o tumor do mundo.
A ciência virou o escudo desses criminosos para esconder suas atrocidades.
Eu acho que quem criou este vírus foi o Bolsonaro.
Se a China tivesse o bom senso e não tivesse medo, seria a primeira a mandar investigar, pois o mundo inteiro suspeita a forma de como este vírus surgiu. Tornava transparente tudo e a China ganharia credibilidade caso a origem fosse natural. Mas com este tipo de embargo, ela continua sendo suspeita. Já aqui no Brasil a questão é quase semelhante, no que tange ao voto. Existe uma defesa ferrenha contra o voto auditável, alegando que as urnas são seguras. Ora, quanto mais transparência melhor para o órgão responsável, no caso o TSE. Sabendo a verdadeira origem do vírus, facilitar para a ciência analisar melhor qual tipo de vacina fabricar; como também havendo mais transparência na votação, o eleitor fica satisfeito.
Quanto mais se escondem mais suspeito parece
Tentem se impor a este tipo de gente para vocês perceberem do que eles são capazes!
Parece jacaré, tem rabo de jacaré, tem cabeça de jacaré, tem pé de jacaré, tem corpo de jacaré, mas a “ciência” do PCC está dizendo que é uma cabra!
Eh bom para essa turma histriônica da “ciência, ciência, ciência” descobrir a quem está servindo.
Não devemos desafiar a “ciência” que, já nos avisou, esmagará nossos crânios no paredão.