China rejeita 2ª fase do plano da OMS de investigar as origens do coronavírus em Wuhan

'Ignora o bom senso e desafia a ciência', declarou o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde do país asiático, Zeng Yixin
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Reprodução/Flickr

O Partido Comunista da China (PCC) disse “não” à segunda fase do plano da Organização Mundial da Saúde (OMS) de investigar a gênese do novo coronavírus, em Wuhan. A entidade considera até mesmo a hipótese de o patógeno ter “escapado” de um laboratório naquela cidade. Em linhas gerais, a OMS pediu ao PCC mais transparência para que seus profissionais possam auditar o centro de pesquisas e mercados do município.

“O que a China e Anthony Fauci têm a ver com a origem do coronavírus?”

O vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde do país asiático, Zeng Yixin, criticou a iniciativa nesta quinta-feira, 22. “Não aceitaremos este plano de rastreamento, pois, em alguns aspectos, ele ignora o bom senso e desafia a ciência”, declarou, em entrevista coletiva. Zeng Yixin afirmou estar “surpreso” ao tomar conhecimento das suspeitas da OMS segundo as quais a covid-19 pode ter surgido através de estudos científicos.

-Publicidade-

“OMS não descarta origem do coronavírus em laboratório”

“Esperamos que a OMS analise seriamente as considerações e sugestões feitas por especialistas chineses e trate a origem da covid-19 como uma questão científica, sem interferência política”, acrescentou o vice-ministro. Conforme noticiou a Revista Oeste, a OMS chegou a enviar uma equipe à China, porém os pesquisadores voltaram com mais perguntas que respostas em razão dos entraves impostos pelo PCC.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site