Japão aprova vacinas de Moderna e AstraZeneca contra covid-19

Pouco mais de 4% dos 125 milhões de habitantes do país asiático já receberam as duas doses e estão completamente imunizados contra a doença
-Publicidade-
Vacina da Moderna teve o uso autorizado pelo governo japonês
Vacina da Moderna teve o uso autorizado pelo governo japonês | Foto: Adriana Toffetti/Estadão Conteúdo

O governo do Japão anunciou nesta sexta-feira, 21, a aprovação de mais duas vacinas contra a covid-19: a da Moderna e da Oxford/AstraZeneca. Até então, apenas o imunizante da Pfizer/BioNTech vinha havia sido autorizado para o combate ao coronavírus no país asiático.

Até o momento, segundo o site Our World in Data, o Japão aplicou 7,5 milhões de doses, o equivalente a apenas seis doses para cada 100 habitantes. O índice está muito abaixo da média mundial (20) e de países como como Israel (121), Chile (88), Reino Unido (85) e Estados Unidos (82).

-Publicidade-

Leia mais: “Associação de médicos pede cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio”

Pouco mais de 4% dos 125 milhões de habitantes do Japão já receberam as duas doses e estão completamente imunizados contra a covid-19.

Faltam pouco mais de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja realização neste momento é rejeitada por 80% dos japoneses. Programada inicialmente para o ano passado, a Olimpíada foi adiada para 2021 por causa da pandemia — será disputada entre 23 de julho e 8 de agosto.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site