Uma história inusitada de sobrevivência ganhou destaque na mídia de Israel. O casal de idosos identificado como David e Rachel relatou como conseguiu escapar, com café e biscoitos, dos terroristas do Hamas.
Era madrugada de domingo 8 quando os extremistas invadiram o apartamento do casal, na cidade de Ofakim, sul de Israel.
Leia mais: “Esquerda apoia grupo terrorista que matou brasileiro em Israel”
Cinco homens armados do Hamas arrombaram a janela de um quarto. Começou então a tortura, que envolvia ameaças e terror psicológico.
Pegos pelo estômago
Os extremistas mantiveram o casal refém por mais de 15 horas. Durante esse período de pânico, David e Rachel encontraram uma forma de ganhar tempo, até que a ajuda chegasse.
Oferecendo café e biscoitos, eles distraíram terroristas furiosos.
“Pude ver que eles estavam com muita raiva”, explicou Rachel, em entrevista a uma TV local. “Perguntei se estavam com fome. Em seguida, preparei café e biscoitos para eles.”
Dessa forma, ela conseguiu entreter os invasores pelo estômago. O tempo foi suficiente para a chegada do resgate, que ocorreu ainda no domingo.
Militares das forças israelenses adentraram o apartamento do casal. Um dos terroristas do Hamas morreu na ação.
Depois que a cena de terror passou, David sorriu ao relembrar a situação. Ele elogiou a postura adotada por sua mulher mesmo diante de momentos de pânico. “Ela os deixava loucos, ficava perguntando se eles queriam alguma coisa.”
David relatou à imprensa israelense que os terroristas tinham muita maldade, e que realmente chegaram dispostos a matar. “Eu estava tremendo e suando”, narrou.
Rachel esperava o pior: “Eu disse ao meu marido: se morrermos, morreremos juntos”.
As vítimas não foram, em nenhum momento, espancadas pelos extremistas. No entanto, os integrantes do Hamas teriam avisado: “Vocês se tornarão mártires”.
Negociações
Quando começaram a ser alvejados por terroristas escondidos em um apartamento, os militares decidiram lançar uma granada para matar os inimigos. Mas vizinhos advertiram os soldados que havia reféns no imóvel.
Superintendente das forças de segurança israelense, Arkadi Schuster disse ao jornal Times Of Israel que iniciou as negociações.
Os terroristas teriam exigido comida, água e celulares, além de medicamentos para um comparsa ferido. Um deles chegou a segurar uma granada sem o pino sobre a cabeça de Rachel.
Hamas = Monstros.
O efeito da lavagem cerebral, da represão, da falta de comida e dignidade transforma o ser humano num idiota monstruoso e assassino. Aqui já temos os alienados que só seguem as narrativas mentirosas dos líderes deles, as repetindo como mantras, que ameaçam de violência brutal pessoas até inocentes, e pior, as “autoridades” só fazem alguma coisa se for pelos esquerdistas, nunca pelos conservadores. Absurdos de uma postagem de um desses, dizendo para mandar a filha do presidente para a zona do conflito para que ela fosse violentada. Esse pessoal não tem família, não tem coração, não tem amor nenhum, só seguem a bestialidade.