A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetou a entrada de qualquer funcionário da Globo no Estádio Centenário, no Uruguai, onde ocorrerá a final da Libertadores da América. A disputa ocorrerá no sábado 27.
A decisão da Conmebol é uma retaliação à emissora, que exibiu indevidamente uma entrevista coletiva do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, depois da classificação da equipe alviverde para a final do maior torneio do continente. As declarações do treinador português foram veiculadas no programa Troca de Passes, do SporTV, em 28 de setembro.
De lá para cá, a emissora não teve nenhuma credencial aprovada para as decisões da Copa Sul-Americana e da Libertadores da América.
Relacionadas
Razões do veto à Globo
Segundo o portal Notícias da TV, a Conmebol adotou a medida porque, por contrato, é proibida a exibição de coletivas ao vivo de seus torneios por empresas que não têm os direitos de transmissão dos jogos. Atualmente, apenas Disney e SBT detêm esses direitos.
Verbas federais
Nem tudo está perdido para a emissora, entretanto. Conforme noticiou Oeste, a Globo voltou a receber a maior fatia do investimento da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto (Secom). A TV Record, que disputa o segundo lugar de audiência com o SBT, havia assumido a liderança.
Leia mais: “Globo inquieta”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 85 da Revista Oeste
FICO REVOLTADO EM SABER QUE EU (QUERO DIZER, NÓS)
É QUE SUSTENTAVA(ÁVAMOS) TODO AQUELE IMPÉRIO.
MAS, COMO DIZ A CANÇÃO:
“SE AVEXE NÃO”
O povo que assina suas veiculações, as empresas e profissionais que nelas anunciam, são os responsáveis diretos por permitir seus ataques covardes ao Brasil.
Já que a maioria do Judiciário foi tomado por iguais, principalmente a Suprema Corte (STF), a justiça, de fato, só acontecerá quanto a parte da população que custeia isso tudo, deixar de sustentar a essa declarada e assumida 5ª Coluna.
Para uma empresa que se baseia, usa e ama a mentira, e a disponibiliza, inclusive ao vivo, TODOS OS DIAS DO ANO, enganando e trapaceando o telespectador, é pouco, muito pouco, tem que ser punida de verdade, mas esse dia está chegando, opa se tá…
Quem mente e distorce fatos com narrativas vai ficar do tamanho que merece
Se pagar as contas
Desejo que a Rede Esgoto vá a falência o mais rápido possível.
Essa tal de emissora globo inventou de fazer, a todo tempo, crítica ao governo federal e se deu mal. Hoje vive aos frangalhos, numa pindaíba terrível, colocando todos os funcionários para fora, fazendo reprise de novelas desgastadas no tempo, de forma que o feitiço virou contra o feiticeiro. Pior, em 2022 o contrato de concessão dessa coisa vai vencer, e por certo no governo do nosso capitão, que já falou que não renovará o contrato se ela não pagar todas suas dívidas. Moral da história: está no mato sem cachorro.
Será que o Presidente sabe disso? Creio que não. Vai vetar com certeza, no que faz muito bem.
Portal Brasil Sem Medo, 24.Nov.2021 às 17:31h: “Secom não tem obrigação de repassar verba à Rede Globo. De acordo com matérias, Secom teria redistribuído verbas por força de ordem do TCU, o que não é verdade de acordo com especialistas e fontes do governo”.
A globo não paga a ninguém vivo e seu fiador é o outro canalhão do Itaú, se não fossem pagaria a FIFA, os 480 milhões de dólares. A arrogância da elite brasileira é isso. Se deverem a eles a justi$$a cobra com uma eficiência, agora eles ficam enganando os credores.
Sem dinheiro do governo a empresa quebra. É o capitalismo à brasileira.