Revista Oeste - Eleições 2022

Coreia do Norte monta operação para enfrentar surto de doença intestinal

Imagens de agência oficial do governo mostram líder Kim Jong-un participando de trabalhos de ajuda às vítimas no país
-Publicidade-
Kim Jong-un participa de operação contra surto de doença intestinal não identificada
Kim Jong-un participa de operação contra surto de doença intestinal não identificada | Foto: KCNA

O governo da Coreia do Norte intensificou a ajuda a famílias afetadas por um surto de doença intestinal não identificada, na região agrícola de Hwanghae do Sul. Vários lotes de medicamentos, primeiros socorros e alimentos foram enviados ao local na última sexta-feira, 17.

Segundo a agência de notícias oficial KCNA, o líder do país, Kim Jong-un, vem se empenhando pessoalmente na administração da crise da doença na Coreia do Norte. O comunicado oficial do governo comunista diz que os moradores locais têm recebido a ajuda com lágrimas.

Ainda de acordo com informações oficiais, mais de 20 mil casos febris foram tratados nos últimos dias em todo o país, com sintomas semelhantes da doença intestinal. O governo informa que intensificou a produção de medicamentos na capital Pyongyang.

-Publicidade-

A Coreia do Norte declarou estado de emergência em maio depois de anunciar que milhões de pessoas estavam com ‘febre’, que se acredita serem casos não testados de covid-19.

Coreia do Sul monitora

Um funcionário do Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que lida com assuntos intercoreanos, disse à agência de notícias Reuters que o governo suspeita que o surto no país vizinho seja de cólera ou febre tifoide.

A comunista Coreia do Norte tem um sistema de saúde com poucos recursos e recentemente recusou ofertas internacionais de vacinas para a covid-19 para sua população.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. À se confirmar Cólera ou Tudo, nessas alturas do Século 21 é porque a coisa por lá está de mal à pior. Muito bom esse regime….viva a esquerda mundial….e viva esses idiotas esquerdeopatas aqui do nosso Brasil….deveriam estar lá na Coréia do Norte ajudando a População….. só que não né!!!

  2. Tanto cólera quanto tifo são doenças que ocorrem por contaminação da água (cólera) quanto por falta de bons hábitos de higiene (tifo), geralmente por contaminação feita por ratos. Resumindo: O ambiente deve estar totalmente contaminado, sabe-se lá por que. Mas não falta dinheiro para construir bombas nucleares e foguetes balísticos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.