Coreia do Sul anuncia quarentena para viajantes

O anúncio coincide com a detecção dos primeiros casos da variante Ômicron no país
-Publicidade-
Os viajantes serão obrigados a cumprir uma quarentena de dez dias
Os viajantes serão obrigados a cumprir uma quarentena de dez dias | Foto: Reprodução

A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira, 2, que está retomando a quarentena obrigatória para quem chega ao país. A medida entra em vigor amanhã e vai até o próximo dia 16.

Os sul-coreanos e os residentes estrangeiros que desembarcarem na Coreia do Sul serão obrigados a uma quarentena em casa durante dez dias. Aqueles que têm vistos de curta duração (como os viajantes de negócios) serão obrigados a isolar-se por dez dias nas instalações governamentais.

Os viajantes devem submeter-se a um teste PCR antes do embarque e a dois testes PCR adicionais em solo sul-coreano um dia depois do desembarque e no nono dia de quarentena, informou a Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA).

-Publicidade-

O anúncio coincide com a detecção dos primeiros casos da variante Ômicron no país.

Os primeiros cinco casos confirmados incluem um casal totalmente vacinado, duas mulheres que viajaram recentemente para a Nigéria, e uma amiga do casal que foi infectada por meio do contato com eles na Coreia do Sul.

De 4 de dezembro a 16 de dezembro, todos os voos na única rota que liga diretamente a Coreia do Sul ao continente africano serão cancelados.

A Coreia já havia identificado o aumento de infecções de covid-19. Em um único dia foram mais de 5,1 mil casos, maior número de infecções registrado no país. Também foram confirmadas 34 mortes, elevando o número total de óbitos para 3,6 mil, acrescentou a KDCA.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. 34 morreram, uma pena! Mas, entrar em pânico porque “testaram” milhares de pessoas que se encontram saudáveis? É como testar todas as pessoas em uma praia que estão molhadas e fechar a praia porque uma pessoa morreu afogada… Muita narrativa e zero de $iência!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.