Covid-19: EUA não deve doar vacinas diretamente a países

Estados Unidos devem doá-las ao Covax Facility, iniciativa da OMS que distribui imunizantes ao mundo

-Publicidade-
Caixa com vacinas do programa Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde
Caixa com vacinas do programa Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde | Foto: Divulgação/Organização Mundial da Saúde

A porta-voz da Casa Branca, Jean Psaki, divulgou nesta sexta-feira, 9, que os Estados Unidos não devem repassar doses excedentes de imunizantes contra a covid-19 a outros países diretamente. “Vamos doar vacinas pelo Covax”, afirmou Psaki em coletiva de imprensa.

O Covax Facility é um programa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que promove a distribuição de imunizantes contra o novo coronovírus a todo o mundo. O Brasil foi uma das nações que já recebeu um lote de vacinas por meio da iniciativa.

-Publicidade-

Brasil

Receber vacinas diretamente dos EUA é uma esperança do Brasil, atual epicentro da pandemia, já que os norte-americanos doaram vacinas aos vizinhos Canadá e México. Uma das possibilidades é obter as doses da AstraZeneca estocadas nos Estados Unidos, pois o imunizante desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford ainda não recebeu autorização para ser aplicada naquele país.

Leia também: “Covid-19: Fiocruz recebe novos insumos e garante 5,3 milhões de doses até maio”

Com informações Estadão Conteúdo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Infelizmente os EUA não agem corretamente com aliados latino americanos da democracia americana. Vão esperar que a China e Rússia abracem o Brasil e nos assistam nesta grave crise sanitária? Querem manter parceria com países democráticos ou a atual democracia americana é socialista?. Essa de não oferecer sua disponibilidade da vacina ASTRA ZENICA que não esta sendo usada nos EUA e aprovada por nosso pais em parceria com OXFORD/FIOCRUZ é coisa de quem quer se afastar do bom convívio entre nossas nações.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site