Covid-19: G7 se compromete a doar 1 bilhão de doses a países pobres

Líderes das nações mais ricas estão reunidos pela primeira vez desde 2019
-Publicidade-
Líderes dos países mais ricos se comprometeram a doar vacinas contra covid-19 a nações mais pobres
Líderes dos países mais ricos se comprometeram a doar vacinas contra covid-19 a nações mais pobres | Foto: Divulgação

No primeiro dia do encontro do G7, o grupo formado pelos países mais ricos do mundo, no Reino Unido, nesta sexta-feira, 11, líderes das principais potências econômicas se comprometeram a ampliar a quantidade de doses de vacinas contra a covid-19 doadas a países pobres.

Segundo o grupo, a estimativa é que as doações saltem de 500 milhões para 1 bilhão de doses. Além dos 500 milhões de doses da vacina da Pfizer compradas pelo governo dos Estados Unidos, mais 400 milhões de doses seriam divididas entre França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão. O Reino Unido doaria 100 milhões de doses.

-Publicidade-

Leia mais: “G7 se reúne para discutir vacinas, clima e China”

Em discurso, o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, alertou para o risco de novas ondas de contágio da doença causada pelo novo coronavírus. Ele defendeu a ampliação da vacinação em massa e disse que o mundo só estará livre da covid-19 se todos os países tiverem controlado a epidemia.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que somente as doações de vacinas não bastam. “Precisamos de um plano global de vacinação. Precisamos agir com lógica, senso de urgência e com as prioridades de uma economia em guerra. Infelizmente, ainda estamos longe disso”, disse.

Leia também: “Casa Branca confirma doação de 500 milhões de doses, mas Brasil deve ficar de fora”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site