Cristina Kirchner processa Google por aparecer como ‘ladra’ na plataforma

Vice-presidente responde na Justiça por associação ilícita, lavagem de dinheiro e administração fraudulenta
-Publicidade-
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner | Foto: Ricardo Stuckert/PT

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou que vai processar o Google por difamação. O motivo é que, em maio deste ano, o nome dela apareceu na plataforma de buscas associada ao termo “ladra da nação” em vez do cargo que ocupa. Cristina tem nas costas uma penca de processos e responde por associação ilícita, lavagem de dinheiro e administração fraudulenta. Ela governou a Argentina por dois mandatos, de 2007 a 2015. Além disso, foi próxima ao ex-presidente Lula e ditadores, como Nicolás Maduro, e partidos do Foro de São Paulo.

Leia também: Ex-secretário de Cristina Kirchner é morto na Argentina

-Publicidade-

“Apresentei uma ação judicial para pedir uma perícia informática urgente contra o Google, que servirá como prova em um processo”, escreveu no Twitter a peronista. Oeste monitorou que, na rede social, o termo foi o primeiro dos trending topics na Argentina, ao somar 117 mil engajamentos. “Quando as mentiras e difamações são disparadas de plataformas maciças, os danos que causam aos difamados parecem incalculáveis”, acrescentou Cristina. Dessa forma, a defesa dela pediu um posicionamento do Google. Contudo, a empresa ainda não se manifestou.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comments

  1. Meio absurda a ação. O Google deve estar registrando o que já foi noticiado por outros canais de comunicação. Se ela não deseja receber esse título, não deveria cometer as atitudes que já cometeu. Mais fácil matar o mensageiro do que mudar a atitude. Não surpreende partindo dela.

      1. Tira uma foto com um escroque desclassificado bandido desses e queria ser chamada de que?

  2. Kristina kichnner ladra da Argentina? Kkkkk. Que novidade! Ladra, conspiradora de lesa pátria, vaga.bu.nda, integrante da terrivel Foro de sp, agremiação de bandidos do qual o ladrão mor do Brasil, o 9 dedos foi presidente. O argentino é mto burro mesmo de votar nessa caterva

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site