Ditador da Síria toma posse para quarto mandato

No poder desde 2000, Bashar al-Assad foi eleito com 95% dos votos em pleito não reconhecido pela comunidade internacional
-Publicidade-
Bashar al-Assad está no poder na Síria há 20 anos e ficará pelo menos mais sete
Bashar al-Assad está no poder na Síria há 20 anos e ficará pelo menos mais sete | Foto: Reprodução/Flickr

O ditador da Síria, Bashar al-Assad, tomou posse neste sábado, 17, para o quarto mandato consecutivo à frente do país. Ele está no poder desde 2000 e vai comandar o governo sírio por pelo menos mais sete anos.

Em um pleito não reconhecido pela maioria dos países democráticos do mundo, Assad foi eleito com 95,1% dos votos no fim de maio. A oposição denunciou uma série de fraudes durante o processo eleitoral, além de perseguição do governo.

Leia mais: “Biden autoriza ataque contra milícias pró-Irã na Síria e no Iraque”

-Publicidade-

A cerimônia de posse foi realizada no palácio presidencial, em Damasco. Assad prestou juramento sobre a Constituição do país e o Alcorão — considerado o livro sagrado do Islã. Apesar da pandemia de covid-19, mais de 600 convidados participaram da posse.

Segundo o ditador sírio, as eleições “mostraram a força da legitimidade popular dada ao Estado pelo povo e tiraram a credibilidade das declarações de representantes ocidentais sobre a legitimidade do Estado, da Constituição e da pátria”.

Leia também: “Em pleito contestado, Bashar Al-Assad é reeleito presidente da Síria”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site