O caso do holandês Jonathan Jacob Meijer chamou atenção da imprensa brasileira. Isso porque, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, ele falou sobre a sua peculiar história: doador de esperma em série, ele afirma ter mais de 500 filhos. Na entrevista que foi ao ar no domingo 2, admitiu ter enganado mulheres que desejavam engravidar.
A entrevista de Meijer ocorreu depois que a Justiça da Holanda (ou Reino dos Países Baixos) o proibiu de seguir doando sêmen no país. Alvo do Poder Judiciário local, ele, que trabalha como músico e influenciador digital, vê a decisão como discriminatória. Na sua visão, o que faz deveria ser encarado como prestação de serviços.
Leia mais:
“É estranho, na Holanda e no mundo há grandes bancos de sêmen que enviam milhares de amostras pelo correio e há outros doadores que têm até mais filhos do que eu”, disse Meijer. “Então, acho discriminatório que me proíbam, mas não haja restrições para essas grandes clínicas”, prosseguiu ele na entrevista ao programa da Globo.
Por que o homem que diz ter mais de 500 filhos não pode mais ser doador de esperma?
O caso de Jonathan Jacob Meijer começou a chamar atenção no começo deste ano. Isso porque dezenas de mulheres holandesas que tiveram gestações a partir de inseminação de um então anônimo doador de esperma perceberem que seus filhos se pareciam.
Dessa forma, essas mulheres chegaram até o músico. Assim, descobriram que, de forma ilegal, ele realizou diversas doações de esperma. O caso foi para a Justiça da Holanda, que condenou Meijer. Ele, a saber, ficou impedido de fazer novas doações e também teve que solicitar a destruição de amostras espalhadas por clínicas, inclusive no exterior. Além disso, em caso de descumprimento, terá de pagar multa de € 100 mil (cerca de R$ 521 mil).
Na tentativa de se defender, Meijer disse que a sua intenção sempre foi tentar ajudar famílias que desejassem ter filhos. Contudo, admitiu que enganou mulheres. “Para um pequeno grupo de mães, eu realmente dei um número falso de crianças concebidas com meu sêmen, e isso não foi correto”, contou ele na entrevista ao Fantástico. “Assumo a responsabilidade e peço desculpas.”
Leia mais: “‘Moça, qual pornô prefere?’ As perguntas indevidas nas entrevistas para trabalhar com Bill Gates”
Faço inseminaçao gratis e ao vivo. Basta reservar por uma semana uma pousada e assim estaremos tranquilos para que seja bem sucedida.
O que chama mais à atenção não é só isso daí. O maior problema é por que tantas mulheres estão recorrendo à inseminação artificial. Tá faltando agentes para Inseminar essas mulheres de forma natural? Ou elas não estão querendo saber dessas intimidades?