Em discurso, Xi Jinping fala em ‘marcha para a nação socialista’

O secretário-geral do Partido Comunista pediu fé no marxismo e no socialismo asiáticos
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Flickr

O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, fez um apelo aos membros da legenda por mais lealdade à sigla. “Todos os camaradas têm de tomar sua fé no marxismo e no socialismo com características chinesas como propósitos de vida”, declarou, na terça-feira 29, em cerimônia que antevê a comemoração dos 100 anos do PCC, celebrada amanhã. O esquerdista pediu, ainda, “grande rejuvenescimento” do movimento.

“Na nova marcha para uma nação socialista moderna totalmente estabelecida, continue caminhando em direção às metas do segundo século”, pediu Xi. O governo comunista asiático quer se tornar uma potência cultural, econômica e militar internacionalmente. Em reportagem publicada na Edição 58, a Revista Oeste mostrou o modus operandi do PCC, que inclui a compra de empresas fragilizadas, aportes na edução, em sindicatos, entre outros.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site