Em evento, Xi Jinping fala em seguir ‘com todas as forças progressistas ao redor do mundo’

Fala foi proferida durante discurso de celebração de 100 anos do Partido Comunista
-Publicidade-
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping
O secretário-geral do PCC, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Flickr

O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, se reuniu com milhares de pessoas nesta quinta-feira, 1°, para celebrar os 100 anos da legenda. Em pronunciamento na Praça Tiananmen, em Pequim, o líder disse que o PCC se preocupa com o futuro da humanidade, além de querer seguir em frente “com todas as forças progressistas ao redor do mundo nos reinos do desenvolvimento global e para preservar a ordem global e a paz”.

Segundo Xi, seu governo vai trabalhar para construir um novo tipo de relações internacionais. “Promoveremos o desenvolvimento de alta qualidade da iniciativa de faixas e estradas e forneceremos ao mundo novas oportunidades”, afirmou. O evento teve desfiles militares defronte à imagem do ditador Mao Tsé-Tung, cujo regime foi responsável pela morte de milhões de chineses devido à Revolução Cultural, entre 1950 e 1960.

-Publicidade-

Na década seguinte, o PCC se aproximou dos EUA. A industrialização se acelerou e, em pouco tempo, a economia chinesa se transformou em uma das maiores do mundo, até passar a rivalizar com a americana neste século XXI, sobretudo durante o governo do ex-presidente Donald Trump. Hoje, o PCC está sob investigação da Casa Branca porque teria deixado “vazar” o coronavírus de um laboratório em Wuhan.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. “Progressismo” para psicopatas como esse Xi Jinping, é censurar todos os meios de comunicação e redes sociais, escore social para punir todos que ousarem questionar ou criticar o governo, campos de concentração para minorias e presos políticos, retirada de órgãos de prisioneiros vivos, destruição das casas das pessoas sem indenização, assassinatos de bebês para cumprir as cotas estatais, etc. Isso é ser “progressista” para a corja que apoia esse tipo de ideologia nazi/comu/globalista.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site