O Ministério da Educação da China determinou que as escolas de ensino fundamental e médio do país, que abrangem 200 milhões de crianças, terão de nomear até cinco diretores-assistentes escolhidos pelo Judiciário local, administrado pelo Partido Comunista Chinês (PCC). Segundo a pasta, as escolas deverão ensinar aos alunos a ideologia do presidente Xi Jinping.
A medida consolida o objetivo declarado de Xi, que é impulsionar a doutrinação das crianças e transmitir os ideais socialistas através das gerações. No ano passado, o Ministério da Educação lançou uma série de livros didáticos que reúnem os pensamentos do secretário-geral do PCC. O material, destinado a alunos de até seis anos de idade, tem o objetivo de ensinar os jovens a amar o partido, a nação e o socialismo.
O último despacho do Ministério da Educação estabelece que os diretores-assistentes, responsáveis pela transmissão dos ideais de Xi, devem ser nomeados pelo Judiciário. Isso inclui, além dos tribunais locais, o Ministério Público, o Departamento de Segurança Pública e o Escritório Administrativo de Assuntos Jurídicos. Cada escola deve ter, pelo menos, um diretor-assistente. Os jardins de infância podem optar por criar cargos semelhantes.
Segundo Xi, a continuidade de seu governo é imprescindível para a estabilidade institucional da China. “A liderança do partido é a alma do Estado de Direito”, escreveu o Diário do Povo, principal jornal do PCC. “E o Estado de Direito socialista deve aderir à liderança do partido.”
Satanismo!
Aqui, a ideologia do Xi Lin Dró, é a mesma do Xi Jinping.
Por que não estimula os estudantes a pensarem com a suas próprias cabeças? Para que serve a nossa razão?
Mais uma pessoa infeliz, complexada e revoltada que, com o poder total nas mãos sobre um povo, tenta superar suas frustrações à custas de total, completa e irrestrita subserviência desse povo a si!
Tristeza!!!
Não existe estado do direito no socialismo, somente estado do governo.
Para quem dúvida, é só verificar que se usa a palavra “deve” e não “pode” aderir.
É uma obrigação, não uma faculdade.
Nada de novo na esquerda….
A diferença é que aqui, não tem amor a nação!
Poderíamos frear esse cara, se não fosse nossas pautas ridículas, como linguagem neutra ou racismo e etc…
Uma lobotomia cirúrgica é mais rápida e prática que o ensino escolar chinês. O resultado é o mesmo.
VAI QUE É SUA TAFFAREL!!!