Estrela pop de Hong Kong é presa pela polícia

Denise Ho é uma das principais ativistas pró-democracia da ilha semiautônoma
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Flickr
Foto: Reprodução/Flickr | Denise Ho foi presa pela polícia de segurança nacional

Estrela pop de Hong Kong e uma das principais ativistas pró-democracia da ilha semiautônoma, a cantora Denise Ho foi presa em sua casa na manhã da última quarta-feira, 29, pela polícia de segurança nacional.

Ela é uma das seis pessoas detidas na operação que culminou no fechamento do jornal Stand News. A polícia local acusa os ativistas de conspiração para veicular publicações sediciosas. Na prática, isso significa um ato de insurreição contra a autoridade estabelecida — nesse caso, o governo de Hong Kong.

-Publicidade-

A polícia ficou durante duas horas na casa da ativista. Os agentes apreenderam telefones e computadores, além da identidade e do passaporte de Ho. De acordo com seu perfil verificado no Facebook, a cantora foi levada para a delegacia depois das apreensões policiais.

Conforme noticiou Oeste, as autoridades de Hong Kong têm recorrido às chamadas leis de sedição do território, criadas na época em que a ilha ainda pertencia ao Reino Unido, para prender e intimidar críticos do governo.

Essas medidas criminalizam atos de secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras. As autoridades locais, no entanto, negam que as normas estejam sufocando as liberdades individuais.

Estrela pop de Hong Kong

Ho, ex-integrante do conselho do Stand News, nasceu em Hong Kong e cresceu no Canadá. Ela se tornou famosa no início da década de 2000, quando produziu álbuns de sucesso. Mais tarde, construiu sua carreira como atriz.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.