EUA abandonam tratado militar com a Rússia

Americanos alegam que russos violaram acordo
-Publicidade-
Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Donald Trump. presidente dos Estados Unidos | Foto: Divulgação/Kremlin
Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Donald Trump. presidente dos Estados Unidos | Foto: Divulgação/Kremlin

Norte-americanos alegam que russos violaram acordo

Da direita para a esquerda: Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos | Foto: Divulgação/Kremlin
-Publicidade-

Na última segunda-feira, 23, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, anunciou que seu país saiu oficialmente do tratado militar Céus Abertos, firmado entre as nações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e a Rússia.

Os países-membros do acordo podem conduzir sobrevoos de reconhecimento no território das nações que o integram. Entretanto, segundo os norte-americanos, os russos têm violado o tratado, uma vez que não permitem incursões aéreas em determinadas áreas: Kaliningrado, próximo ao Mar Báltico, e a fronteira da Geórgia — duas regiões com forte presença militar.

Pelo Twitter, Pompeo registrou a saída. “Hoje, mediante devido aviso prévio, a saída dos Estados Unidos do tratado Céus Abertos está efetivada. A América está mais segura por conta disso, tendo em vista que a Rússia continua sem cumprir suas obrigações”, publicou.

Leia também: “Trump comemora marca histórica na bolsa de valores”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Putin elogiando Bolsonaro, noticias d que a China patrocina a imprensa no Brasil e Estados Unidos, noticia d manifestaçoes contra trump patrocinada pela china, notícia d união d china e Rússia p uma nova ordem mundial, notícia q Doria anuncia q o Brasil entrará na nova rota da seda da China, etc…algo estranho está no ar. Se trump perder a eleição a China com apoio d Rússia domina a economia do mundo e vão “ditar” d ditadura mesmo, as regras, se trump vencer a eleição, pode ocorrer um embate no mundo causando inclusive a guerra. Não sei o q é pior, viver sob a ditadura comunista, ou a guerra mundial p um novo recomeço.

    1. Rogério, não precisa se preocupar quanto ao número de toques no texto, como no Twitter, aqui você tem liberdade total então não precisa resumir as palavras que fica até mais desconfortável para quem vai ler. Só peço que não escreva um livro também. Obrigado.

  2. Pequena correção, pode apagar meu post: A descrição da foto está errada, é da esquerda pra direita : Putin e Trump…
    Parabéns pelo seu trabalho e de todos q escrevem para essa Revista Oeste! Sempre leio! Abraço!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site