EUA aprovam mistura de vacinas e dose de reforço para Janssen e Moderna

Mais de 52 milhões de pessoas poderão receber a dose extra
-Publicidade-
Originalmente, a vacina da Janssen é de dose única
Originalmente, a vacina da Janssen é de dose única | Foto: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos aprovou ontem, quinta-feira 21, a dose de reforço contra a covid-19 para todos que receberam o imunizante da Janssen e para alguns grupos vacinados com a Moderna. Com isso, 52 milhões de pessoas poderão receber a dose extra.

A agência aprovou ainda a mistura de vacinas. Nesse caso, qualquer um dos três imunizantes autorizados pode ser usado como reforço, e os norte-americanos poderão escolher receber uma aplicação extra diferente da recebida no primeiro ciclo vacinal.

As novas diretrizes acatam a recomendação feita na última quarta-feira, 20, pela Food and Drug Administration (FDA), a agência regulatória sanitária dos Estados Unidos. Oeste noticiou.

-Publicidade-

Dose de reforço

A dose de reforço da vacina da Janssen pode ser administrada pelo menos dois meses depois da primeira aplicação em todas as pessoas a partir de 18 anos. A da Moderna, por sua vez, é indicada seis meses após a conclusão do primeiro ciclo vacinal para o mesmo grupo recomendado a receber a dose extra da Pfizer: (1) pessoas com mais de 65 anos; (2) indivíduos com alto risco de contrair a covid-19; e (3) cidadãos cujo trabalho os exponham ao vírus, como é o caso dos profissionais de saúde.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Simmmm! Galera chegou a promo VACINA PLUS
    Veja nossas promos e não deixe de participar na procura da tão desejada IMUNIDADE!
    Uma Pfizer + Una Moderna + Uma Sinovac + 5 reais e leva umas batatinhas fritas McIDIOTA
    Dos AstraZeneca + Uma Moderna + Dois Janssen + 100 Reais e leva o afamado Kit vira zumbi jacaré
    Uma Sinovac + Uma SputnikV + Una dose de Aguá Sanitária ao 99% + 20 Reais e ganha uma camiseta autografada por Nícolas Maduro.
    Duas Pfizer + Duas Janssen + Duas Modernas e ganha o passe Céu free! Com ele não tem que fazer fila na entrada do Céu e ainda ganha desconto para a próxima picadinha

  2. Interessante !
    Se algum problema de saúde surgir com a cobaia, além do problema de comprovação de responsabilidade das causas e isenção jurídica, sua autoria não poderá ser imputada diretamente a um dos laboratórios.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.